A franquia The Witcher ganhou novos ares na Netflix em 2019 e o sucesso fez com que a série ganhasse produções derivadas como A Lenda do Lobo, de 2021, e A Origem, que estreia em alguns dias. Por isso, o Omelete conversou com o showrunner Déclan de Barra, que afirmou estarmos vivendo o ano da fantasia na TV.
"Eu sou um grande fã de fantasia, então, qualquer mundo onde eu possa contribuir é ótimo para mim. Há muita fantasia por aí agora e é um ótimo momento. Temos Anéis de Poder, Casa do Dragão e temos The Witcher", celebrou.
Ele continua. "Acho que há espaço para mais, você sabe, mais, quanto mais, melhor. Eles são todos diferentes. Todos eles se parecem diferentes e vão se complementando. É um ótimo momento e a fantasia é uma ótima coisa para isso. Acho que é um grande alívio para as pessoas, sabe, principalmente em tempos de merda. É um lugar onde eles podem ir e experimentar outras coisas e esquecer a maldição do mundo e viver em outro mundo. Pense que é muito poderoso".
Confira a sinopse: "ambientada em um mundo élfico, 1.200 anos antes do que acontece em The Witcher, a nova série conta a história da luta sangrenta que levou à criação do primeiro protótipo de bruxo e a um conflito que resultou na Conjunção das Esferas, momento no qual os mundos dos monstros, dos humanos e dos elfos se tornaram um só".
Com quatro episódios, The Witcher: A Origem estreia na Netflix no dia 25 de dezembro.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.