Séries e TV

Notícia

The Walking Dead | Robert Kirkman quer que cortem fora a mão de Rick na série de TV

Criador das HQs mudou de ideia sobre acontecimento ignorado pela adaptação

19.02.2018, às 12H57.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Constantemente a série de TV de The Walking Dead toma rumos diferentes dos quadrinhos. Para o criador Robert Kirkman, um erro foi não ter cortado a mão do protagonista Rick (Andrew Lincoln) na adaptação.

Gage Skidmore/Reprodução

Falando durante o cruzeiro para fãs Walker Stalker [via Comic Book], Kirkman foi questionado pelo público sobre qual cena do seriado ele mudaria. Inicialmente o quadrinista brincou falando que mataria Carl (Chandler Riggs) mais uma vez, e "ameaçou" cancelar o seriado quando recebeu vaias do público, mas depois respondeu direto: "Quero cortar a mão de Rick".

O evento é uma das primeiras grandes reviravoltas das HQs, que acontece quando o Governador fica enfurecido com Rick durante um interrogatório na edição #28. Anteriormente, Kirkman afirmou ter se arrependido de ter tirado a mão do protagonista pois isso criava dificuldades na hora da escrita, mas depois voltou atrás e disse que a série deveria ter tomado a mesma rota.

Já o seriado não decepou Rick pois isso representaria um custo de computação gráfica que poderia agravar o orçamento dos episódios, além de complicar ações simples. Andrew Lincoln, que vive o protagonista, também já disse no passado que adoraria que tirassem a mão do personagem. Sendo assim, é bem possível que isso aconteça de alguma forma nos capítulos futuros.

The Walking Dead retorna com a segunda metade da oitava temporada em 25 de fevereiro. No Brasil, o canal pago Fox se encarrega da transmissão.