Séries e TV

Notícia

The Walking Dead | E-mails ofensivos de Frank Darabont são divulgados em processo

Ação do criador da série contra a AMC ganha mais um capítulo

13.07.2017, às 13H52.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Os bastidores dos primeiros anos de The Walking Dead, uma das séries mais rentáveis da atualidade, foram bastante turbulentos. Em e-mails vazados, o criador da adaptação para a TV, Frank Darabont, não poupa ofensas para a equipe da série, incluindo os executivos da AMC. Sua irritação se devia às interferências nos episódios e à redução em 25% do orçamento para a segunda temporada (via Hollywood Reporter).

Em mensagem enviada para o produtor executivo da série Gale Anne Hurd, em 2011, Darabont diz:

"Fodam-se todos vocês por me darem dores no peito por causa dessa incompetência fodida, cegueira para as partes importantes e falta de consideração arrogante para o que foi escrito e está sendo exibido no set todos os dias. Eu mereço mais do que um ataque do coração porque as pessoas são burras demais para ler um roteiro e entendê-lo. Alguém discorda de mim? Então se juntem ao operador de câmera e encontrem outro emprego que não envolva foder deliberadamente minha série cena a cena."

Para o executivo da AMC Ben Davis, ele escreveu: "Parem de invocar a sala dos roteiristas. Ela não existe e vocês sabem tanto quanto eu. Eu sou a sala dos roteiristas." Nem mesmo os diretores dos episódios passaram ilesos. Darabont comparou um deles a alguém que sofreu derrames massivos.

Darabont foi, então, demitido. Mas, em 2013, abriu um processo judicial contra a AMC, alegando que não recebeu a participação nos lucros adequada pelo programa - saiba mais.

Mesmo com o processo se arrastando nas cortes americanas, The Walking Dead retorna para a sua sétima temporada em 23 de outubro nos EUA. Aqui no Brasil o canal pago Fox se encarrega da transmissão.