Séries e TV

Notícia

The Walking Dead | Ator fala sobre retorno de personagem do ano um na 8ª temporada

"É um cara novo por completo", diz Juan Gabriel Pareja

31.10.2017, às 14H02.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

[Cuidado! Spoilers da 8ª temporada de The Walking Dead abaixo]

"The Damned", segundo capítulo da oitava temporada de The Walking Dead, marcou o retorno de Morales, personagem vivido por Juan Gabriel Pareja que deixou o seriado na primeira temporada para salvar sua família e tornou-se uma ponta solta desde então.

Falando à Entertainment Weekly, o ator comentou como foi retornar ao set e atuar novamente com Andrew Lincoln, dessa vez se colocando contra Rick ao integrar os Salvadores. "Foi marcante. Do momento que coloquei meus pés no set, vi muitos rostos familiares - da produção ao elenco - então foi, no mínimo, marcante. Andy [Andrew Lincoln] tem um espírito muito generoso e receptivo que fez parecer com que estivéssemos voltando de onde paramos. Foi muito legal."

Contracenar com o ator de Rick Grimes parece ter sido o ponto alto da experiência, como descreve Pareja. "Foi fantástico, assim como nos velhos tempos. Tivemos muitas cenas onde era apenas eu e Andy na primeira temporada, e ele sempre foi muito generoso, gentil e muito aberto - algo que não mudou, diminuiu ou passou de forma alguma, então foi bom retornar com essa dinâmica. Se você conhece Andy, sabe que ele tem essa doce energia, o que foi muito legal. Foi muito bom ser recebido dessa forma."

Por fim, ele explica que o tempo que ficou por fora das telas mudou Morales por completo. "Penso que é um personagem novo de muitas formas. Você vê no episódio que Rick o reconhece, mas a única coisa que Morales tem a dizer é que isso foi há muito tempo. Então ele realmente é uma pessoa diferente e, honestamente, até como ator não havia muita preparação a ser feita pois não me deram muitos detalhes até a hora da gravação, ai tinha que decorar o material e fazer acontecer. Não há muito o que ser feito para te preparar para um transição de sete anos. É um cara novo por completo."

The Walking Dead é exibida no Brasil aos domingos pelo canal pago Fox.