Após ter informações divulgadas no começo da semana, o serviço de streaming Fox+ foi oficialmente anunciado pelo Fox Networks Group com um evento para imprensa em São Paulo.
Fox/Divulgação
A plataforma combinará TV ao vivo com conteúdo on demand, sem a necessidade de uma assinatura a cabo. Pelo aplicativo e pela internet será possível assistir tudo dos 11 canais do grupo, com um catálogo de séries como Atlanta, American Crime Story, The Walking Dead, Homeland e mais.
A lista inclui também as emissoras infantis e também os dois canais Fox Sport. Com conteúdo esportivo, o aplicativo também permitirá assistir aos jogos da Copa do Mundo 2018, ao vivo - com funcionalidades de pausa e replay - e depois por demanda.
Pelos comentários, fica claro de que a ideia da Fox não é substituir seus serviços na TV tradicional: "Queremos estar em todos os lugares e ser sempre uma opção", afirmou Adriana Naves, vice-presidente de distribuição de conteúdo do grupo.
Durante o painel, preço e informações sobre a disponibilidade não foram revelados, mas informações obtidas pelo Ligado em Série em conversas com os executivos dizem que a assinatura mensal custará R$34,90 - valor que já havia sido especulado pela Variety.
A questão da disponibilidade é um pouco mais complicado: o serviço inicialmente só poderá ser contratado através dos "principais provedores de banda larga do país", como NET Virtua, Claro Internet, Vivo Fibra, Live Tim e mais juto com as operadoras móveis, como Claro, TIM, Vivo, Oi e Nextel, disponibilizarão o Fox+ "até o fim de abril". Após isso - sem data garantida - será possível contratar o serviço através das lojas digitais do iOS e do Android - assim como funciona o HBO Go.
Pelos testes do Omelete no evento, foi possível constatar que o aplicativo é similar ao existente do Fox Play para assinantes do pacote Fox Premium. A ideia da emissora é criar algo destinado ao público que não tem interesse em TV a cabo. As mudanças, informadas exlusivamente pelo Ligado em Série, afirmam que haverá a opção de baixar os filmes e séries para assistir offline e também resolução 4K - ambos indisponíveis no app atual.
Por fim, o Fox+ estará disponíveis para smartphones (iOS e Android), computadores, TVs Smart e também para Xbox One, com uma versão do aplicativo sendo planejada para PlayStation.