Séries e TV

Notícia

Os Simpsons | Episódio em que Smithers assume homossexualidade é dedicado ao filho do roteirista

Personagem declarou seu amor pelo Sr. Burns em episódio da última semana

07.04.2016, às 15H49.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Em entrevista ao NY Post, o roteirista de Os Simpsons, Rob LaZebnik, revelou que dedicou ao filho o episódio onde Waylon Smithers finalmente declara seu amor ao Sr. Burns. A cena foi ao ar no último dia 3, nos EUA:

"Eu sou um cara do Centro-Oeste [dos EUA], então não tenho tendência a mostrar muito minhas emoções, mas pensei 'existe um modo melhor de dizer a meu filho que o amo do que escrevendo um desenho sobre isso?'", afirmou LaZebnik falando sobre o filho Johnny, de 21 anos.

"A revelação que meu pai me ama não é bem uma revelação, por sorte. Ele é incrivelmente receptivo. Somos tão próximos quanto qualquer pai hétero e filho gay podem ser", afirmou o jovem ao site. "Fiquei muito feliz de alguém que tem experiência com uma pessoa gay em sua família estava escrevendo o rotiero", completou.

O roteirista ainda diz que preferiu fazer o roteiro como algo natural: "Não queríamos aquele grande momento de revelação. Ao invés disso, fizemos como um grande abraço - como se todo mundo já soubesse. Ás vezes a TV pode causar um grande impacto no pensamento das pessoas. E eu espero que cause alguma coisa na vida amorosa do meu filho - não que ele precise disso", brincou LaZebnik, que também ajuda o filho nos términos de relacionamento.

"A minha coisa favorita, e que nunca ouvi nenhum pai fazer, é que, sempre que eu termino com alguém, ele me liga para ter certeza que estou bem", finaliza Johnny.

Os Simpsons é exibida aos domingos nos EUA. No Brasil, é o canal pago Fox que transmite a série.