Séries e TV

Notícia

Fórum de Discussão | The Flash S01E19 Who is Harrison Wells?

Mais descobertas sobre o Flash Reverso e um ótimo vilão da semana

22.04.2015, às 19H05.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37

Este é o novo espaço do Omelete para que vocês possam discutir os acontecimentos semanais de The Flash. Deixe abaixo seus comentários e teorias sobre "Who is Harrison Wells?", o 19º episódio da primeira temporada da série e confira o que nós achamos do capítulo da semana.

Mais um "vilão da semana", mais descobertas sobre Dr. Wells (Tom Cavanagh) e seus segredos em um ótimo episódio de The Flash, que teve até um novo crossover com Arrow. Apesar de nós, espectadores, já sabermos muito mais do que os protagonistas sobre a verdadeira identidade de Harrison Wells e todo o seu passado obscuro, ainda é divertido ver o processo pelos olhos de Barry (Grant Gustin) e companhia.

Mas vamos ao começo. Inicialmente, Joe (Jesse L. Martin) e Cisco (Carlos Valdes) anunciam sua ida a Starling City para investigar o acidente que matou a esposa de Wells após a Dra. Tina McGee (Amanda Pays) revelar no episódio passado que ele se transformou em uma pessoa completamente diferente depois da tragédia.

Dessa vez, apenas Quentin (Paul Blackthorne) e Laurel (Katie Cassidy) são os únicos que aparecem (ele mais que ela) e se provam parte essencial da trama. Foi interessante ver Quentin e Joe se relacionando e comparando trabalhos e filhas mas, acima de tudo, abrindo uma conversa sobre as mentiras, necessárias ou não, que são grande parte do dia a dia de The Flash. O crossover serviu também para que Cisco e suas habilidades tecnológicas ajudassem a Canário a desenvolver melhor seu dispositivo supersônico que pode dar à heroína o poder Grito da Canário, conhecido da personagem nos quadrinhos.

O vilão da semana, Homem Comum (Everyman), serviu também para mostrar como nem tudo é 100% o que parece. Hannibal Bates (sem nenhum ator fixo que o interpretou durante o episódio) causou o caos em Central City se transformando em todo mundo próximo de Barry - e ao mesmo tempo que criou momentos muito sombrios, mostrou também que a confusão pode ser engraçada. Diferente dos quadrinhos, onde o vilão precisa ingerir suas vítimas para se transformar nelas, o Homem Comum da série apenas encosta em uma pessoa e passa a ter a aparência física delas.

Mesmo ele tendo se transformado em Eddie (Rick Cosnett) e atirado em dois policiais, sua transformação em Barry e a confusão de Caitlin (Danielle Panabaker) quando ele a beija são os pontos altos de Hannibal - mas o mais legal de todos é a cena final do vilão, quando ele revela que já não lembra mais sua aparência original e acaba se transformando em um ser sem dentes, careca e sem olhos.

A melhor parte do episódio, no entanto, foi o avanço na trama geral da série. As dúvidas de Caitlin no começo do episódio eram completamente normais afinal, como ela mesma explicou, Wells esteve sempre ao lado dela e de seu time desde a explosão do acelerador de partículas. Ao longo do capítulo, no entanto, as evidências que comprovam que Wells é o Flash Reverso e ao mesmo tempo não é Wells se tornam tão irrefutáveis - descobre-se a sala secreta com o jornal do futuro e o uniforme amarelo! - que a garota aceita completamente as acusações.

Qual é o próximo passo da investigação? Quanto tempo Barry, Cisco e Caitlin aguentam manter a relação com Wells? Você gostou do vilão da semana? Comente abaixo!

Aproveite e assista ao teaser do próximo episódio, "The Trap", que será exibido em 28 de abril nos EUA:

No Brasil, a série é transmitida pelo canal pago Warner às quintas, 22h30.