Reprodução

Filmes

Notícia

Silent Hill | Diretor prevê lançamento de novo filme em 2023

Christophe Gans disse que finalizou o roteiro do reboot durante a pandemia

08.06.2022, às 17H57.
Atualizada em 20.10.2022, ÀS 11H19

Um reboot de Silent Hill para os cinemas está a caminho, segundo o diretor Christophe Gans. O cineasta falou à revista francesa JeuxVideo sobre o projeto, que desenvolveu durante a pandemia.

"Estou trabalhando nisso neste momento. Aproveitei os anos da pandemia para escrever o roteiro. O novo filme é completamente independente dos dois anteriores, e respeita a forma como Silent Hill evoluiu nos videogames. É um Silent Hill que do ano de 2023, que seria o ano em que o filme sairia, e não um Silent Hill como eu imaginava em 2006", comentou.

Gans se refere aos longas Terror em Silent Hill (2006) e Silent Hill: Revelação (2012), o primeiro deles dirigido por ele próprio. A produção de 2006 foi bem recebida pelos fãs e arrecadou US$ 100 milhões nas bilheterias mundiais.

O diretor também garantiu que sua nova versão vai respeitar a mitologia da saga de games. "Estou ciente de que Silent Hill é uma ótima franquia, uma obra de arte no sentido nobre do termo. É claro que o cinema de terror de hoje não se parece mais com o cinema de terror de 2006, e ainda bem. Não que o cinema de terror de 2006 não tenha sido bom, mas todo o gênero está passando por uma evolução", refletiu. 

"Estou tentando levar em conta o que pude ver recentemente, que é mais original e mais surpreendente em termos de filmes de terror, e ver se em Silent Hill existem as sementes, ou mesmo a expressão disso. Silent Hill sempre foi um jogo além da norma e à frente de seu tempo", completou.

A franquia Silent Hill começou em 1999, com o lançamento do game de mesmo nome para o PlayStation. A trama acompanhava o protagonista Harry Mason em sua busca pela filha desaparecida pela cidade sinistra que batiza o jogo.

Ainda não há informações oficiais sobre o novo filme da saga.