Filmes

Notícia

Não! Não Olhe! é "de cair o queixo", dizem primeiras reações dos críticos

Comparações com Steven Spielberg ditaram o tom dos tuítes dos jornalistas que já viram o filme

19.07.2022, às 08H30.
Atualizada em 19.07.2022, ÀS 22H02

As primeiras reações a Não! Não Olhe!novo filme de Jordan Peele, definem a produção como "de cair o queixo" e traçam comparações entre o cineasta e Steven Spielberg, especialmente filmes como TubarãoContatos Imediatos de Terceiro Grau.

Confira abaixo alguns dos principais tuítes de jornalistas que já conferiram a nova obra de Peele. Não! Não Olhe! chega aos cinemas em 22 de julho de 2022.

Erik Davis (Fandango)

"Não! Não Olhe! é um dos melhores filmes que assisti este ano! É assustador e feroz, mas também muito engraçado e diferente de todos os filmes de alienígenas que você já viu. É um filme de horror único e envolvente, cheio de surpresas doidas e uma performance inesquecível de Keke Palmer."

Chris Killian (ComicBook)

"Não! Não Olhe! não é nada do que você espera que ele seja. Um fime envolvente, que te faz pensar, tão confuso quanto é aterrorizante e, como a maior parte dos filmes de Jordan Peele, cheio de camadas que você provavelmente não vai absorver em só uma sessão."

Shannon McGrew (Nightmarish)

"Não! Não Olhe! é de outro mundo, indescritível. Entre cenas de terror puro e momentos sentidos entre os personagens, o filme é uma experiência que não será fácil de superar, e que fará o seu queixo cair até o chão. Jordan Peele fez de novo!"

Eric Eisenberg (Cinema Blend)

"Com Não! Não Olhe!, Jordan Peele continua a sua brilhante sequência de filmes de terror detalhados, cheios de camadas, fascinantes e divertidos. É um espetáculo de verão sobre a natureza do espetáculo - e, apesar de muitos sabores estarem misturados, é também uma excelente homenagem a Tubarão."

Kevin Polowy (Yahoo)

"A coisa mais importante a se saber sobre Não! Não Olhe! é que ele é muito diferente de Corra! e Nós. Este é Jordan Peele abrindo suas asas e fazendo uma ficção científica à la Spielberg, com todo o subtexto que você esperaria. Entre na sessão com a mente aberta, e você será recompensado."

Simon Thompson (Forbes/Variety/etc)

"Não! Não Olhe! é o filme mais confiante, livre e potencialmente polêmico de Jordan Peele até hoje. Trocando os pontos de exclamação do horror pelos de interrogação da ficção científica, este não é um filme sobre sustos. Com toques de Contatos Imediatos em Terceiro Gray, Tubarão e mais, este é um verdadeiro quebra-cabeças."

Nigel Smith (People)

"Não! Não Olhe! é na verdade um grande SIM para mim. Veja este filme na maior tela que você encontrar. É um espetáculo empolgante e estranho como nenhum outro por aí. Eu nunca vou olhar para o céu do mesmo jeito."