Divulgação

Séries e TV

Notícia

Hellraiser | Reboot do Hulu terá Jamie Clayton, de Sense8, como Pinhead

Produzido pelo criador da franquia, Clive Barker, filme terá Odessa A’zion como protagonista

07.10.2021, às 15H43.
Atualizada em 24.08.2022, ÀS 13H12

Jamie Clayton (Sense8) dará vida a uma nova versão do vilão Pinhead no reboot de Hellraiser - Renascido do Inferno (1987) produzido pela Spyglass Media em parceria com o Hulu. A produção, que estreará na plataforma de streaming ainda indisponível no Brasil, conta com a participação do autor do livro e diretor do filme original, Clive Barker. Já finalizado, o longa só agora anunciou seu elenco oficial.

Além de Clayton como líder dos Cenobitas, pessoas tornadas demônios por sua busca incessante pelos prazeres ocultos das dores do inferno, o novo Hellraiser terá Odessa A’zion (Grand Army) como protagonista. Completam o elenco Brandon Flynn (13 Reasons Why) Goran Visnjic (The Boys) Drew Starkey (Outer Banks) Adam Faison (Everything’s Gonna Be Okay), Aoife Hinds (Normal People), Selina Lo (Boss Level) e Hiam Abbass (Blade Runner 2049).

Também atuando como produtores do novo filme, Marc Toberoff, David S. Goyer e Keith Levine colaboram com Barker. A direção é de David Bruckner (A Casa Sombria) a partir de um roteiro escrito por Ben Collins e Luke Piotrowski (A Casa Sombria) desenvolvido a partir de uma história de Goyer.

Ao longo de quatro filmes lançados entre 1987 e 1996, a franquia Hellraiser conseguiu somar pouco menos que US$50 milhões, mas ainda assim alimentou uma base de fãs ávidos e atingiu status cult. Do mercado de home video surgiram seis outros filmes, com a franquia se estendendo a HQs e colecionáveis. O reboot ainda não tem data de estreia.

Paralelamente, a HBO trabalha desde 2020 com Barker no desenvolvimento de uma série de TV da franquia, focada na história dos cenobitas e talvez diretamente conectada aos filmes originais. Também sem data de estreia definida, ela está sendo escrita por Mark Verheiden (Battlestar Galactica) e Michael Dougherty (Conto do Dia das Bruxas). David Gordon Green (Halloween) deve dirigir os episódios iniciais.