Doug Bradley, que interpretou o icônico Pinhead nos filmes originais de Hellraiser, elogiou a decisão de escalar Jamie Clayton como uma versão feminina do vilão no remake. Durante aparição em uma convenção de fãs nos EUA [via Bloody Disgusting], ele comentou sobre as expectativas para o novo filme.
"Já me parecia óbvio que uma Pinhead feminina estava a caminho. Foi uma escolha de escalação interessante. Eu não conheço Jamie pessoalmente, mas é claro que eles mudaram um pouco o personagem, porque ela é transgênero. Não assisti aos trabalhos mais recentes dela, mas me lembro daquela série de ficção científica da Netflix, Sense8, da qual eu era muito fã. Jamie estava nela, e eu realmente adorava sua performance", comentou.
Dizendo que está aguardando ansioso pelo novo Hellraiser, assim como os fãs, Bradley ainda brincou: "Gostaria de apontar que, quando interpretei Pinhead, o figurino incluía uma saia. [...] Nós dizemos 'Pinhead feminina' como se soubéssemos o que isso significa, mas existem um milhão de tons de feminilidade. Não sei para onde eles vão com isso, exatamente".
Ele defendeu, no entanto, o caráter "transgressivo" da franquia. "Tudo sempre foi transgressivo sobre Hellraiser, do começo ao fim. [Fazer uma Pinhead feminina ou escalar uma atriz trans] não é uma nova ideia, nesse sentido, mas estou intrigado. Estou na mesma posição que todos vocês, de esperar para ver o que vai acontecer", completou.
O novo Hellraiser ainda conta com Brandon Flynn (13 Reasons Why), Goran Visnjic (The Boys), Drew Starkey (Outer Banks) e Hiam Abbass (Blade Runner 2049) no elenco. A estreia ficou para 7 de outubro nos EUA, pela plataforma Hulu.
Ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil, embora produções do Hulu normalmente cheguem por aqui via Star+.
Ao longo de quatro filmes lançados entre 1987 e 1996 nos cinemas, a franquia Hellraiser conseguiu somar pouco menos que US$50 milhões de bilheteria, mas ainda assim alimentou uma base de fãs ávidos e atingiu status cult. Do mercado de home video surgiram seis outros filmes, com a franquia se estendendo a HQs e colecionáveis.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.