Filmes

Notícia

Superman: Entre a Foice e o Martelo | Warner estaria interessada em live-action adaptando a HQ

Mark Millar, autor do quadrinho, falou sobre projeto no Twitter

27.06.2017, às 09H33.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Um novo rumor aponta que a Warner pode estar interessada em fazer um filme live-action de Superman: Entre a Foice e o Martelo, HQ que explora o que teria acontecido caso a nave de Kal-El tivesse caído na União Soviética e não nos EUA (via Den of Geek). Tudo começou quando Jordan Vogt-Roberts (Kong: A Ilha da Caveira) revelou no Twitter que apresentou uma versão da história, que nunca seria feita:

Em seguida, o autor da HQ, Mark Millar, escreveu que a Warner está começando a pensar em diretores para um possível filme. Ele afirma que dois conhecidos foram abordados nos últimos dois meses e que "essa é realmente a América de Putin":

Depois, Vogt-Roberts respondeu: "Espera, sério? Eu mandei a ideia meses atrás e me disseram não. É a coisa mais punk rock que o DCEU poderia fazer, na minha cabeça":

Segundo o Den of Geek, o projeto é pensado como um live-action e as conversas estão em estágios muito iniciais, então não há certeza de que a ideia vai sair do papel. O site entrou em contato com Millar, que disse não ter certeza sobre o projeto, mas que a Warner está começando a olhar para o catálogo de quadrinhos da DC como um todo, buscando alternativas. Millar também reagiu no Twitter sobre a notícia, dizendo que ficaria receoso com a adaptação, mas que a participação de Jordan Vogt-Roberts no projeto o deixaria mais confiante:

Por enquanto nada foi oficializado.

Já o filme da Liga da Justiça tem no elenco Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Ezra Miller (Flash), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred) e Amy Adams (Lois Lane), entre outros, e previsão de estreia para 16 de novembro - confira as datas do calendário da DC no cinema.