Séries e TV

Notícia

Supergirl fica perto de The Flash em audiência nos Estados Unidos

Primeiro ano em nova emissora aproximou heroína ao velocista em público

11.10.2016, às 15H42.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

O segundo ano de Supergirl não só marca episódios inéditos para a heroína Kara Zor-El (Melissa Benoist) como também uma mudança de emissora nos Estados Unidos, onde agora é exibida pela emissora The CW - a mesma de The Flash, Arrow e Legends of Tomorrow por lá.

"The Adventures of Supergirl", capítulo de retorno onde Kara encontrou seu primo Superman (Tyler Hoechlin), conquistou uma audiência de 3 milhões de espectadores norte americanos. Para referência isso é um pouco abaixo do retorno de The Flash para o ano três, que alcançou o número de 3,1 milhões de espectadores em sua adaptação televisiva do Ponto de Ignição - leia nossas impressões aqui.

Isso coloca Supergirl na cola das aventuras de Barry Allen (Grant Gustin), assim como previsto no começo do ano pelo presidente da CW Mark Pedowitz, que afirmou durante o TCA que o seriado não seria tão bem sucedido quanto era na CBS mas que ainda sim encontraria um público considerável. A série foi muito além disso, se tornando o episódio mais assistido da emissora nos últimos oito anos.

Vale ressaltar que esses dados são válidos apenas para os EUA, com The Flash e Supergirl com estreias marcadas para 20 e 26 de outubro no Brasil, respectivamente - ambas pelo canal pago Warner Channel.