Séries e TV

Lista

Crise na Terra-X | Conheça as versões alternativas dos personagens apresentadas no crossover

Evento mostrou heróis em realidade dominada por nazista

30.11.2017, às 19H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

"Crisis on Earth-X", crossover de The FlashArrowLegends of Tomorrow e Supergirl,mostrou os heróis das séries da DC encarando um tipo curioso de ameaça: suas próprias versões nazistas (veja aqui os melhores momentos). Tanto os protagonistas quanto os coadjuvantes acabaram ganhando sósias muito diferentes do que o espectador está acostumado - sem falar nas versões de personagens que já morreram na Terra-1 ou dos que foram apenas mencionados no especial. O ComicBook fez uma lista com algumas das variantes dos rostos conhecidos pelos fãs - confira todos eles:

James Olsen

Logo nas cenas iniciais do crossover, é mostrada uma luta que termina mal para um rosto conhecido: James Olsen, o Guardião. Na Terra-X, ele luta contra o regime nazista que tomou conta do planeta e carrega a bandeira norte-americana no peito. Ele é o primeiro membro da resistência a aparecer, mas não dura muito. A versão alternativa do herói morre com uma flechada no peito.

Oliver Queen

O Arqueiro Verde da Terra-X é o extremo oposto do que existe na Terra-1: na realidade nazista, Hitler morreu em 1994 e é Oliver Queen quem assumiu o posto de fuhrer mundial. Nessa realidade, ele se mostra um ser humano completamente cruel e maligno, mas, ainda assim, possui alguns resquícios de sentimento: assim como o Oliver da Terra-1, essa versão também sente pela morte de seus amigos e luta para salvar sua amada, ainda que de formas muito problemáticas.

Kara Danvers

A Supergirl da Terra-X também é uma supervilã, mas não qualquer uma: ela mantém um relacionamento com o Oliver Queen do mal, sendo além de uma general nazista, a primeira-dama do regime autoritário. Contudo, ela tem um problema: a exposição excessiva à radiação está a matando lentamente e ela precisa do coração da Kara que o público conhece para se manter viva, fazendo o que for preciso para isso.

Tommy Merlyn

Assim como na Terra-1, na Terra-X Tommy e Oliver são melhores amigos - e, da mesma forma, Oliver perde o amigo e sofre por isso. Na versão nazista, contudo, Tommy é tão sádico quanto o Oliver do mal e, após se capturado e zombar da versão original do Arqueiro Verde, opta por tomar veneno e encerrar a própria vida a ser usado pelos mocinhos na luta contra o nazismo.

Alex Danvers

A irmã da Supergirl não aparece no crossover, mas uma citação de Kara mostra que a versão da Terra-X é muito diferente da versão conhecida pelos espectadores e que sua relação com a Kara maligna não é das melhores. A Supergirl do mal conta em dado momento que a Alex do seu mundo já tentou matá-la - deixando subentendido que a própria Kara do mal matou a irmã na Terra-X.

Quentin Lance

O policial também ganha uma versão nazista na Terra-X - sua primeira aparição ocorre quando os heróis originais estão todos aprisionados em um campo de concentração na versão sombria da Terra. Lá, o sósia de Quentin mostra ser extremamente diferente de sua contraparte: ao invés de ser um pai amoroso, ele conta que deserdou uma filha, certamente a versão da Terra-X de Sara, por conta de sua orientação sexual.

Sara Lance

A versão da Terra-X da Canário Branco não aparece, mas é feita uma alusão à ela através do Quentin Lance do mal. Ele conta que, assim como a original, a versão do mundo nazista também era bissexual e que isso fez com que ela fosse "arrancada da linhagem da família" de Quentin - não fica claro se ele a matou com as próprias mãos ou se a entregou para um campo de concentração.

Leonard Snart

Ao contrário da sua versão na Terra-1, Leonard Snort está vivíssimo na Terra-X! É ele quem, no último minuto, salva os heróis de serem fuzilados. Sua versão alternativa é parte importante da resistência ao regime nazista e, diferentemente do ladrão original, é alguém que busca ter planos antes de agir e que respeita as leis. Além disso, ele tem um relacionamento com um homem chamado Ray Terrill.

Winn Schott

O melhor amigo de Kara é, em sua versão da Terra-X, um dos principais generais nas linhas de comando das forças de resistência aos nazistas. Ao contrário de sua versão original, ele é uma pessoa amarga e endurecida pelo conflito, concentrado em sua missão de combater o império dominado pelo Oliver Queen nazista. Sua motivação é tão forte que quase rende problemas para os heróis da Terra-1, já que o Winn alternativo quer explodir a única forma deles escaparem da realidade sombria.

Felicity Smoak

Assim como sua versão da Terra-1, a Felicity da Terra-X também é uma pessoa boa. Isso fica claro na cena em que ela aparece: Quentin utiliza a mulher para fazer um teste com o Oliver original disfarçado, pedindo que ele mate a versão da mulher que ele ama. Na Terra-X, Felicity é uma prisioneira de um campo de concentração, condenada à morte por dar sua própria comida para crianças famintas em campos de trabalho escravo.

Mick Rory

Provavelmente, essa é a versão mais oposta - e mais divertida - de alguém da Terra-1 na Terra-X. Enquanto o original é famoso por detestar policiais, o Snart do mundo alternativo conta para os heróis que o Mick do mundo nazista, já morto, foi um homem íntegro que perdeu a vida se sacrificando para resgatar policiais presos em um incêndio dentro de uma delegacia.