Steph Chambers / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Música

Artigo

Super Bowl aposta em ídolos consagrados para agradar pela nostalgia — e acerta

Apresentação com múltiplos artistas fez história na final da NFL

13.02.2022, às 23H09.
Atualizada em 14.02.2022, ÀS 11H03

O Super Bowl 2022 apostou na união de diversos talentos consagrados na música norte-americana para o seu tradicional show do intervalo. Dr. Dre, Eminem, Kendrick Lamar, Mary J. Blige e Snopp Dogg se uniram no SoFi Stadium para uma apresentação que certamente entrará para a história como uma das mais significativas de todos os tempos.

Este ano o evento teve uma apresentação mais simplista em termos de dança e palco, mas isso não diminuiu a qualidade da apresentação, que contou com a entrada triunfal de 50 cent, que interpretou seu sucesso “In Da Club”. As estrelas reafirmaram o significado do que é um show do intervalo no Super Bowl. Aos 51 anos, Mary J. Blige entregou uma apresentação que poucas conseguiriam com seu hit supremo “Family Affair”, e o mesmo vale para Dr. Dre, que, aos 56, jogou no céu a nostalgia do público cantando com os demais artistas.

Os trailers do Super Bowl:

Mesmo sem a estrutura faraônica de outras apresentações como as de Katy Petty e Beyoncé, o show contou com coreografias muito bem sincronizadas, em espaços pequenos, mostrando que o bom trabalho na organização do show. O destaque também fica para a apresentação coordenada de Snopp Dogg e Dr. Dre, que, junto da aparição de 50 cent foram os momentos mais nostálgicos da noite — assista aqui.

Show do intervalo do Super Bowl 2022

Com o aval dos mestres, Kendrick Lamar, o artista mais jovem entre eles, realizou a entrada mais épica com “m.A.A.d City” seguida de “Alright”. Usando caixas de papelão e bons bailarinos, o rapper fez uma apresentação incrível, que casou perfeitamente com a entrada de Eminem, o último a dar as caras no palco levando o público à loucura com o hit “Lose Yourself”. Com cada um entregando o melhor de si, juntos os artistas elevaram o significado daquele momento.

Talvez, a aposta do Super Bowl para o show do intervalo deste ano seja um sintoma da falta de ídolos absolutos nesta geração, mas escolher a nostalgia para ganhar o público foi uma decisão certeira. Todo ano, grandes apresentações são registradas no gramado da grande final da NFL, mas apenas os melhores ficam marcados na memória do público. O show de hoje foi um desses.