Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Mandalorian | Conheça 6 curiosidades sobre a série de Star Wars no Disney+

Produção é protagonizada por Pedro Pascal

25.11.2020, às 12H04.

Primeira série live-action de Star Wars, The Mandalorian é um sucesso ao mostrar a jornada de Din Djarin (Pedro Pascal) para proteger A Criança (conhecida também como Baby Yoda). Confira abaixo 6 curiosidades sobre a produção, que chegou ao Brasil pelo Disney+:

  • O ponto de início da série está ligado ao Rancho Skywalker

Jon Favreau e Dave Filoni são os dois gênios criativos por trás de The Mandalorian. O primeiro encontro dos dois foi no Rancho Skywalker de George Lucas, mais de uma década atrás. “Eu conheci Dave porque estava no Rancho mixando o primeiro filme do Homem de Ferro e ele estava secretamente trabalhando com George em Star Wars: A Guerra dos Clones antes que alguém tivesse ouvido falar dele”, revela Favreau. “Eu secretamente mostrei a ele o filme Homem de Ferro e ele me mostrou A Guerra dos Clones - fiquei encantado. Eu estava tipo, ‘Se você precisar de uma voz nisso, eu adoraria.’ Isso acabou me transformando em um ‘Mandaloriano’. Esse foi o início de tudo!”

  • Pedro Pascal não tinha nenhuma ideia de que foi escolhido para o papel principal

Quando Pedro Pascal entrou em sua primeira reunião de The Mandalorian, ele não tinha ideia de que estava sendo abordado para interpretar o papel principal. O ator se lembra de estar em uma sala de reuniões com artes da série, de parede a parede, durante seu primeiro encontro com os produtores executivos Jon Favreau e Dave Filoni. “Eram as imagens de Star Wars mais lindas que você poderia imaginar”, admite Pascal. “Eu perguntei a eles ‘Bem, para qual papel eu tenho que fazer o teste? Esta criatura? Este robô? O que? Eles pareceram confusos e disseram: ‘Você é o Mandaloriano’. Foi emocionante”.

  • A série está cheia de easter eggs de Star Wars

Fique alerta quando assistir The Mandalorian, pois há diversas surpresas para os fãs de Star Wars. “Queríamos ter certeza de que, se você estivesse assistindo e conhecesse Star Wars, seria recompensado”, explica Jon Favreau. “E é aqui que Dave tem um tesouro de informações. Tentamos diferentes maneiras de trabalhar as coisas, seja de forma humorística fazendo uma referência ao Dia da Vida ou uma referência a um acessório que foi apreciado por um grupo central de fãs ao longo do tempo. É emocionante colocar esses pequenos Easter Eggs na história; é uma forma de recompensar as pessoas que dedicaram seu tempo à saga ao longo dos anos”.

Confira os maiores ester eggs até agora

  • O ator Carl Weathers tem um papel de diretor na segunda temporada

Quando o ator Carl Weathers se juntou ao elenco de The Mandalorian, ele não esperava ter muito tempo na tela com o personagem Greef Karga. “Nós o prendemos”, ri Jon Favreau. “Tudo começou com: 'Ei, talvez você faça alguns episódios'. E então se transformou em: 'Sabe, nós realmente gostamos do seu personagem...’ Nós o colocamos na série muito mais do que ele concordou em fazer. E agora, na segunda temporada, ele dirigirá para nós. Carl nos viu fazendo experiências com a produção e acreditamos que ele é perfeitamente qualificado. Ele entende a história. Ele entende os personagens, bem como o elenco e a tecnologia. É muito divertido trabalhar com Carl”.

  • Jon Favreau trouxe o diretor Werner Herzog para a série

O famoso diretor de cinema Werner Herzog se coloca na frente da câmera para interpretar o misterioso papel de O Cliente em The Mandalorian - e ele culpa Jon Favreau por tudo. “Vamos enfrentá-lo, foi Jon Favreau que me meteu na confusão”, diz Herzog com um sorriso. “Eu soube em menos de sessenta segundos que isso seria grande, porque eu vi o universo, vi os trajes e vi a espaçonave. Em segundo lugar, quando Jon me explicou um pouco sobre o personagem, eu sabia que seria fácil. Eu aproveitei cada momento disso”. Um fato interessante é que Herzog gostava especialmente do personagem de The Child. Ele foi afetado emocionalmente pelo personagem e ficou surpreso com o quão realista era o fantoche prático.

  • O criador de Star Wars, George Lucas, visitou o set de The Mandalorian

Se você der uma olhada nas redes sociais de Jon Favreau, poderá ver uma fotografia de um ícone de Star Wars no set da produção. “Foi um dia muito especial quando George Lucas veio nos visitar”, lembra Jon Favreau. “O elenco estava no set naquele dia, mas George realmente veio para ver Dave. Ele não disse isso na frente de Dave porque não queria envergonhá-lo, mas pude ver que George estava muito orgulhoso de que Dave estava passando para a próxima etapa. Eles acabaram trabalhando juntos por 10 anos em Star Wars: A Guerra dos Clones. Eles têm um longo relacionamento e compreensão do cinema; de Star Wars. E agora, Dave deu o próximo passo na direção de live-action. Acho que é uma grande razão pela qual George estava lá”.