Filmes

Notícia

Star Wars | Peter Mayhew presta homenagem para Kenny Baker, morto no último dia 13

Intérprete do Chewbacca falou da amizade com ator de R2-D2

16.08.2016, às 13H38.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Em seu site oficial, Peter Mayhew publicou um texto em homenagem a Kenny Baker, intérprete do R2-D2 em Star Wars, que morreu no último dia 13. Mayhew divulgou um texto com algumas fotos de bastidores antigas, ressaltando a grande amizade com Baker:

“Sei que estou um pouco atrasado, mas minha tristeza foi muito profunda e nenhuma palavra parecia adequada para transmitir o que nós – e eu pessoalmente – perdemos com a morte de do meu querido amigo Kenny Baker. Kenny e eu ficamos amigos rapidamente desde o primeiro encontro e criamos um laço de uma vida depois que percebemos o quanto tínhamos em comum”.

“Estou muito feliz de ter passado um tempo com ele em Londres no começo deste mês. Seu talento e seu senso de humor nunca diminuíram, mesmo quando a saúde fez isso (...). Por toda a alegria que ele trouxe a este mundo nas telas, eu agradeço, e um adeus final para meu pequeno amigo, com um coração gigante, que se foi cedo demais. Descanse em paz, Kenny”.

Kenny Baker tinha 81 anos e sofria com diversas doenças por causa do nanismo, incluindo um problema pulmonar não especificado. Seu primeiro grande trabalho nos cinemas foi em 1977 com Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança. Ele seguiu vivendo o robô branco e azul em Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca e Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi, além dos três prelúdios que vieram em seguida.