Um fã anônimo disponibilizou um corte alternativo de Star Wars: Os Últimos Jedi sem as protagonistas femininas. Divulgado no Pirate Bay, a versão intitulada "O corte chauvinista" e descrita como "edição de fã não feminista", tem 46 minutos de duração.
A personagem de Laura Dern, a Almirante Holdo, é retirada completamente do filme, todas as cenas em que Leia grita com Poe foram cortadas e a parte do cassino em Canto Bight também não entrou na versão.
Outras mudanças incluem Finn matando Phasma facilmente, o que foi explicado pelo fã da seguinte maneira: "mulheres são naturalmente mais fracas que homem. Ela não é sensível à força e não sabemos nada de um exoesqueleto em seu traje".
Na descrição do corte, o fã anônimo escreve: "Existem furos de roteiro e continuidade, e alguns cortes não são tão suaves quanto deveriam, ainda mais em termos de transição. Mas pelo menos agora o filme pode ser visto com menos náusea com todas as decisões que foram feitas. E pelo menos a sequência introdutória se tornou mais agradável e mais estilosa sem toda aquela reclamação da Leia. Agora a resistência unida e lutando sem conflitos internos é muito mais satisfatório de ser assistido".
O diretor Rian Johnson, assim como os membros do elenco Mark Hamill e John Boyega expressaram seus sentimentos com o corte no Twitter. Após verem a notícia da versão alternativa na página da atriz Priscila Page, todos os atores se expressaram, simplesmente, rindo da cara do fã anônimo:
Star Wars: Os Últimos Jedi está em cartaz nos cinemas brasileiros - confira a nossa crítica.