Filmes

Notícia

Star Wars: O Despertar da Força | Fã com câncer terminal assiste ao filme antes da estreia

Daniel Fleetwood fez campanha para assistir ao longa e recebeu apoio do elenco

05.11.2015, às 20H52.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

A campanha deu certo: Daniel Fleetwood, um fã de Star Wars com câncer terminal, assistiu O Despertar da Força antes da estreia oficial do filme.

"Para todos os nossos apoiadores, amigos, família e estranhos maravilhosos: o sonho final de Daniel foi realizado!", escreveu a esposa de Fleetwood, Ashley, nesta quinta-feira (5) no Facebook. De acordo com a mensagem, a Disney foi até a casa do casal e mostrou a Daniel um corte inicial de O Despertar da Força. O fã também foi avisado pelo telefone que assistiria ao filme por ninguém menos do que o diretor J.J. Abrams.

A campanha ganhou força esta semana depois que o elenco do longa mostrou seu apoio divulgando a hashtag #ForceForDaniel no Twitter. Mark HamillCarrie FisherJohn BoyegaDaisy Ridley Peter Mayhew, o Chewbacca, participaram por meio de suas redes sociais.

Fã de Star Wars desde os 8 ou 9 anos, Fleetwood sofre de um câncer raro do tecido conjuntivo e recebeu em julho a sentença que teria apenas dois meses de vida. Apesar de ter superado as expectativas dos médicos, ele não acredita que sobreviverá até dezembro. 

 

Star Wars - O Despertar da Força chega aos cinemas brasileiros em 17 de dezembro.