HQ/Livros

Notícia

Star Wars - Marcas da Guerra | Veja a capa da edição nacional de Aftermath

Livro que continua O Retorno de Jedi chega até o fim do ano no Brasil

11.09.2015, às 15H31.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

A editora Aleph divulgou com exclusividade ao Omelete a capa de Star Wars - Marcas da Guerra, a edição nacional de Star Wars: Aftermath. O romance é o primeiro da série Journey to Star Wars: The Force Awakens (Jornada a Star Wars: O Despertar da Força), que integra o cânone oficial da saga e se passa entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força. Confira:

Escrito por Chuck Wendig, o livro mostrará o estado da galáxia após a Batalha de Endor. "A segunda Estrela da Morte foi destruída. Correm rumores de que o Imperador e seu lacaio, Darth Vader, estão mortos. Um novo governo está se formando para substituir o Império. Mas a galáxia é um lugar grande e as consequências desse cataclisma afetarão diferentes mundos de diferentes maneiras. Todos aceitarão a queda do Império? Todos receberam as notícias transformadoras? O que substituirá o vácuo deixado pelo Império? E quem os impedirá?", aponta Jen Heddle, editor da Lucas Books, explicando que Aftermath apresentará um novo elenco de personagens ao lado de um nome conhecido dos fãs dos filmes e de outros personagens do cânone. "E quando você for ver O Despertar da Força no cinema, descobrirá que certos nomes e lugares de Aftermath têm uma relevância que você não sabia", completa Heddle.

Aftermath, que será o primeiro título de uma trilogia, chegará às livrarias brasileiras em dezembro.

Kenobi, de John Jackson Miller, foi lançado recentemente no Brasil - leia a crítica aqui. A Aleph já publicou Herdeiro do Império, de Timothy Zahn, que também narra os acontecimentos após O Retorno de Jedi, mas não é mais considerado parte do cânone (iniciativa que previa livrar os próximos lançamentos do cinema de amarras como Mara Jade, o par romântico de Luke Skywalker nos livros, ou os filhos de Han Solo e Leia). Veja os primeiros títulos anunciados como parte do cânone.