Star Wars: Aftermath, primeiro romance da série Journey to Star Wars: The Force Awakens (Jornada a Star Wars: O Despertar da Força), que integra o cânone oficial da saga e se passa entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força, será lançado no Brasil em dezembro (mesmo mês da estreia de O Despertar da Força) pela Editora Aleph.
Escrito por Chuck Wendig, o livro mostrará o estado da galáxia após a Batalha de Endor. "A segunda Estrela da Morte foi destruída. Correm rumores de que o Imperador e seu lacaio, Darth Vader, estão mortos. Um novo governo está se formando para substituir o Império. Mas a galáxia é um lugar grande e as consequências desse cataclisma afetarão diferentes mundos de diferentes maneiras. Todos aceitarão a queda do Império? Todos receberam as notícias transformadoras? O que substituirá o vácuo deixado pelo Império? E quem os impedirá?", aponta Jen Heddle, editor da Lucas Books, explicando que Aftermath apresentará um novo elenco de personagens ao lado de um nome conhecido dos fãs dos filmes e de outros personagens do cânone. "E quando você for ver O Despertar da Força no cinema, descobrirá que certos nomes e lugares de Aftermath têm uma relevância que você não sabia", completa Heddle.
Aftermath, que será o primeiro título de uma trilogia, chegará às livrarias dos Estados Unidos em setembro. O livro integra a Journey to Star Wars: The Force Awakens, que prevê a publicação de 20 títulos para cobrir os 30 anos de história entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força - leia mais aqui.
Kenobi, de John Jackson Miller, é o mais recente livro da franquia no Brasil - leia a crítica aqui. A Aleph já publicou Herdeiro do Império, de Timothy Zahn, que também narra os acontecimentos após O Retorno de Jedi, mas não é mais considerado parte do cânone (iniciativa que previa livrar os próximos lançamentos do cinema de amarras como Mara Jade, o par romântico de Luke Skywalker nos livros, ou os filhos de Han Solo e Leia). Veja os primeiros títulos anunciados como parte do cânone.