Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Star Wars | Mark Hamill defende Jar Jar Binks e pede menos CGI nos novos filmes

E Simon Pegg garante que J.J. Abrams trará a diversão de volta à franquia

NB
09.05.2013, às 18H56.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Mark Hamill retornará ao universo Star Wars no Episódio VII, que J.J. Abrams dirigirá, e aproveitou sua passagem pelo CapeTown Film Fest para falar sobre a saga - a trilogia original, os prelúdios e a próxima trilogia (via Playlist).

Star Wars

Simon Pegg

Simon Pegg e seu Cospobre de C-3PO

Sobre a reviravolta envolvendo a revelação de que a Princesa Leia era sua irmã, o ator ironizou, sugerindo que outra possibilidade seria revelar a identidade de Boba Fett: "Por que não remover seu capacete, balançar um belo cabelo e...Meu deus, é a mamãe! Ele foi uma agente dupla todos esses anos!". Hamill também faz pouco caso das criticadas mudanças feitas por George Lucas na trilogia original ao longo dos anos, indo contra a opinião do seu filho: "Ele diz, 'Meu deus, pai, Greedo atira primeiro agora!'. E eu digo, 'Calma, calma, vamos colocar isso em perspectiva: Quem se importa?'". O eterno Luke também defendeu os prelúdios, incluindo Jar Jar Binks: "Ele foi feito para ser irritante! Ele é irritante para os outros personagens no filme! Não são os filmes que meu filme queria, são exatamente os filmes que eles queriam fazer e não vou criticá-los".

Sua única ressalva seria em relação ao uso de CGI: "Precisamos [nos novos filmes] encontrar um equilíbrio entre a computação gráfica e as técnicas antigas. Quero que tenha um visual mais orgânico, para evitar entra em um território estilo Roger Rabbit". O ator já tinha dado sua opinião sobre o uso de efeitos especiais em Star Wars - leia mais. Sobre a nova trilogia, Hamill se limitou a dizer que espera que Luke possa usar mais a Força e menos o sabre de luz, "aquela luta em o Império Contra-Ataca quase me matou".

Outro ator que falou sobre Star Wars foi Simon Pegg, parceiro de J.J. Abrams em Star Trek. Segundo o ator, Abrams trará a diversão de volta à franquia: "O que ele trará para a franquia? Tudo o que estava faltando nos últimos três [filmes]. É o que ele fez em Star Trek, revigorou com um pouco da magia de Star Wars. Ele mudou de ficção científica para fantasia científica. (...) Acho que se alguém pode tirar [Star Wars] da lama, é J.J. Ele trará a diversão de volta. Lucas parece ter interpretado mal o que tornava os primeiros ótimos e se concentrou nas coisas que as pessoas não se importavam, ou ignorou intencionalmente as coisas com que as pessoas se importavam. Enquanto J.J. incorporará todas". Pegg vai ainda mais longe, garantindo o retorno de ícones da primeira trilogia: "Vamos ver a Millennium Falcon de novo. Vamos ver aqueles personagens novamente. Todas as coisas que amamos nos primeiros três filmes, vamos vê-las novamente".

Comentamos as últimas novidades sobre Star Wars no Hyperdrive:

J.J. Abrams dirige Star Wars: Episódio VII a partir do roteiro de Michael Arndt. A Walt Disney Pictures promete lançar um filme da franquia Star Wars por ano, começando com o lançamento de Episódio VII na metade de 2015 - leia mais.