Reprodução

Filmes

Artigo

Star Wars | Por que o filme se chama A Ascensão Skywalker

Longa tem estreia marcada para o dia 19 de dezembro

12.04.2019, às 14H32.
Atualizada em 12.04.2019, ÀS 20H54

O Episódio IX teve seu primeiro trailer divulgado e o vídeo revelou o título da nova produção: Star Wars: The Rise of Skywalker (em português, Star Wars: A Ascensão Skywalker). Com isso, começaram a aparecer diversas teorias sobre o motivo desse nome e uma delas envolve diretamente o futuro de Rey.

Desde sua primeira aparição, Rey é uma jovem abandonada. Ela está em um planeta desértico e não faz ideia de quem são seus pais. Ao longo desses últimos dois filmes ela tem sonhado em encontrá-los e esperava que eles fossem importantes. Porém, em Os Últimos Jedi ela descobre que eram pessoas comuns e é possível que nunca mais os veja.

Ao descobrir a Força, ela parte em uma busca por Luke Skywalker e, ao encontrá-lo, ele lhe dá um conselho impactante: os Jedi devem acabar e o passado deve morrer. Rey deve aceitar esse conselho e sem um nome próprio e sem os Jedi, ela deve fundar uma nova era de cavaleiros: os Skywalker.

Assim com Ben Solo adotou o nome Kylo Ren, ela também adotaria um nome que a transformaria em um símbolo. Assim, ganharia uma identidade e poderia levar em frente o nome do lendário herói da Galáxia. 

Mark Hamill foi confirmado no novo longa, enquanto Carrie Fisher estará na produção com cenas feitas originalmente para o Episódio VIIDaisy RidleyAdam DriverJohn BoyegaOscar IsaacLupita Nyong’oDomhnall GleesonKelly Marie TranJoonas Suotamo e Billie Lourd reprisarão seus papéis no novo filme. Além de dirigir, J.J. Abrams assina o roteiro junto com Chris Terrio.

Episódio IX de Star Wars chega aos cinemas em 19 de dezembro de 2019.