Star Wars: A Ascensão Skywalker/Lucasfilm/Reprodução

Filmes

Notícia

Star Wars IX | Poe Dameron e Finn serão membros mais ativos da Resistência

Ambos os personagens aprenderam lições importantes em Os Últimos Jedi

22.05.2019, às 17H03.

Star Wars: Os Últimos Jedi ensinou lições valiosas para Poe Dameron e Finn. Enquanto o personagem de Oscar Isaac finalmente entendeu que precisa trabalhar em grupo para derrotar a tirania da Primeira Ordem, o Stormtrooper renegado de John Boyega encontrou o seu lugar neste conflito. Por isso, em A Ascensão Skywalker, ambos os heróis da Resistência terão papéis mais ativos dentro do grupo.

Em entrevista à Vanity Fair, Isaac explicou que o capítulo final da Saga Skywalker começa já com Dameron dando os primeiros passos para assumir um papel de liderança. A transformação faz sentido, afinal a Resistência sofreu grandes perdas no seu último embate contra o exército inimigo e não há muitos nomes que possam assumir esse posto. “Se nos outros filmes Poe era uma espécie de lobo solitário, agora ele é realmente parte do grupo. Eles estão saindo em missões e têm uma dinâmica muito mais familiar”, afirmou o ator.

Boyega, por sua vez, não entrou em tantos detalhes sobre a jornada do seu personagem como seu colega. “Acho que ele é um membro ativo da Resistência agora. No Episódio VIII, ele não conseguia decidir por qual time estava lutando. Mas desde então ele tomou uma decisão clara”, disse.

Porém, em A Ascensão Skywalker, Finn terá que fazer uma nova escolha, dessa vez envolvendo o departamento de relacionamentos. Durante a Star Wars Celebration, Boyega brincou que o herói está solteiro e pronto para se apaixonar. Mas, por enquanto, não está muito claro quem pode realmente ganhar seu coração. Rose demonstrou interesse por Finn em Os Últimos Jedi e Rey também é lembrada como uma candidata forte. Porém, o nome mais popular entre os fãs é definitivamente Poe Dameron. "Acho que ele leva seu amor por Finn muito a sério", riu Isaac durante o painel que revelou o primeiro teaser do filme.

A resolução desse triângulo amoroso - ou seria quinteto, considerando a estranha relação entre Kylo Ren e Rey - será revelada em 19 de dezembro, quando o longa chega aos cinemas.