Filmes

Notícia

Star Wars | George Lucas diz que pode ter ido "longe demais" em A Ameaça Fantasma

Diretor explica em extra do DVD

30.12.2017, às 11H49.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

George Lucas comentou a cena final de Star Wars - A Ameaça Fantasma em um extra do DVD do filme, dizendo que pode ter "ido longe demais". Para o diretor, que foi amplamente criticado pelo Episódio I, a sequência final tem alguns problemas.

Ao se aproximar do fim, o filme mostra Anakin no espaço, Jar Jar Binks em batalha, Padme se infiltrando em Naboo e a batalha entre Darth Maul, Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi. Sobre a finalização, Lucas disse: "É ousado em termos de empurrar as pessoas para cada lado. Talvez eu tenha ido longe demais em alguns aspectos". 

Ele continua: "Me intriga muito. Eu pensei muito sobre isso, e a dificuldade é que você não pode retirar nenhuma das partes, porque cada uma delas te leva para o próximo lugar. E você não pode pular, porque senão se perde". 

O editor do filme Ben Burtt complementa o comentário de Lucas: "Em um espaço de quase 90 segundos você passa pelo lamento da morte de um herói para o alívio cômico da Jar Jar até o retorno de Anakin. É um tempo muito curto". [via CB]

Leia mais sobre Star Wars