Filmes

Notícia

Star Wars | Anakin, Luke e Leia estão entre os nomes de bebês mais populares nos EUA

Primeiro nome de Darth Vader entrou no ranking este ano

23.08.2015, às 20H31.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Star Wars continua sendo uma das maiores influências pop do mundo. Mais uma prova disso foi o mais novo relatório da Seguridade Social Administrativa dos EUA, que revelou que Anakin, nome de Darth Vader quando criança, entrou para o ranking dos mil nomes mais escolhidos no país este ano.

De acordo com o documento, Anakin ficou em na posição 957, após 238 bebês serem batizados desta forma. Outros nomes da série, como Luke e Leia, figuram em posições mais privilegiadas - 28 e 507, respectivamente. Apesar de não entrar no ranking, Khaleesi, nome da Mãe dos Dragões de Game of Thrones, foi registrado em bebês americanos 368 vezes. Os primeiros colocados foram Noah e Liam para os homens, e Emma e Olivia para as mulheres.

Star Wars: O Despertar da Força, o mais novo filme da franquia, se passará 30 anos após  O Retorno de Jedi e o elenco conta com Harrison FordOscar IssacLupita Nyong'oMark HamillGwendoline ChristieCarrie FisherAdam DriverAndy Serkis, Domhnall GleesonMax von SydowAnthony DanielsPeter MayhewKenny Baker, entre outros. J.J. Abrams é o diretor.

A estreia está marcada para 17 de dezembro de 2015.