Lucasfilm/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Roteirista de Rogue One teria salvado série sobre Cassian Andor do cancelamento

Produção estava parada antes da chegada de Tony Gilroy

17.10.2019, às 21H41.
Atualizada em 18.10.2019, ÀS 18H17

A série da Disney+ focada em Cassian Andor, personagem de Diego Luna em Rogue One: Uma História Star Wars, quase foi cancelada durante sua fase de pré-produção. De acordo com o jornalista Steven Weintraub, editor-chefe do site Collider, a produção chegou a ser paralisada por duas semanas, sendo retomada apenas quando Tony Gilroy, co-roteirista de Rogue One e responsável pelas extensas refilmagens do longa, foi contratado para escrever o roteiro do episódio piloto.

Segundo o jornalista, a notícia da contratação de Gilroy chegou em meio a boatos sobre a história e os roteiros recebidos não agradarem a cúpula da Lucasfilm – veja a explicação de Weintraub abaixo:

Fiquei sabendo que a produção da série de Cassian Andor foi paralisada duas semanas atrás e todos os envolvidos foram mandados para casa. Ouvi dizer que a história e os roteiros não eram bons o bastante. Estava me preparando para escrever sobre isso quando o anúncio de Tony Gilroy foi feito. Me pergunto que dia ele foi contratado

A trama mostrará o rebelde nos anos de formação da Aliança Rebelde, ou seja, antes dos eventos de Rogue One. De acordo com a Lucasfilm, a série "explorará contos cheios de espionagem e missões ousadas para restaurar a esperança de uma galáxia nas garras do impiedoso Império". Diego Luna reprisará o papel de Cassian Andor. 

Jared Bush criou o projeto e escreveu o roteiro do episódio-piloto, além de uma "bíblia" da série que servirá de guia para a temporada. Stephen Schiff, produtor-executivo de The Americans, será o showrunner da série live-action de Star Wars.

A série ainda não tem título oficial ou data de estreia definida.