Filmes

Notícia

Star Wars - Rogue One | Mads Mikkelsen diz que não é o vilão do filme

"É um papel importante, mas é só isso que posso dizer", disse o ator

25.08.2015, às 23H16.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Mads Mikkelsen ajudou a esclarecer um pouco dos boatos que circulavam sua participação em Star Wars - Rogue One. Em entrevista ao jornal dinamarquês Ekstra Bladet, o ator alegou que não interpretará um vilão. "É um papel importante, mas é só isso que posso dizer", completou. Outra revelação feita foi que o longa será rodado na Islândia e na Inglaterra ao longo de três meses.

No universo de Star Wars, Rogue 1, ou Líder dos Rogues, era o piloto mais habilidoso do Esquadrão Rogue (também chamado Esquadrão Desordeiro no Brasil), a equipe de elite de pilotos da Aliança Rebelde. Ao longo dos anos, vários personagens ocuparam o posto de Rogue 1; os mais famosos são os dois primeiros, Luke Skywalker Wedge Antilles (piloto que deu o disparo que destruiu a segunda Estrela da Morte). Antilles é celebre por ser o único piloto da Aliança a sobreviver aos ataques às duas Estrelas da Morte.

O elenco de Star Wars - Rogue One conta com Felicity Jones como a protagonista, com Diego Luna e Riz Ahmed também interpretando pilotos rebeldes. Ben Mendelsohn será o principal vilão do derivado. Forrest WhitakerAlan Tudyk (que fará um personagem por captura de movimentos), Donnie Yen e Jiang Wen completam o time.

O diretor Gareth Edwards revelou que o a trama se passará antes do Episódio IV: Uma Nova Esperança e tratará da tentativa de roubo dos planos da Estrela da Morte. Um grupo de pilotos enfrenta a missão de suas vidas ao tentar buscar o projeto da arma espacial; não haverá jedis no filme. "Nosso filme é o cinza que leva à luta do Bem contra o Mal, o branco e o preto, no Episódio IV" , diz Edwards.

Antes de Rogue One, que chega aos cinemas em 16 de dezembro de 2016, Star Wars - O Despertar da Força será lançado em dezembro de 2015, com direção de J.J. Abrams e a volta de John Williams na trilha sonora.