Filmes

Notícia

Star Wars - Rogue One | Ator de Sherlock entra para o elenco do filme

Jonathan Aris viverá um personagem chamado Senador Jebel

27.07.2015, às 14H27.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Star Wars - Rogue One, primeiro longa derivado da saga principal, ganhou um novo nome para o elenco. De acordo com a BBC NewsJonathan Aris (Sherlock) foi listado no Spotlight (página onde atores e agentes atualizam seus currículos) como integrante do filme. Ele viverá um personagem chamado Senador Jebel.

Darth Vader pode aparecer em Rogue One

Rogue One será inteiro filmado com a Alexa 65, a nova geração de câmeras digitais 2D da ARRI, diferente de O Despertar da Força e Episódio VIII, que chegarão aos cinemas em 35mm.

No universo de Star Wars, Rogue 1, ou Líder dos Rogues, era o piloto mais habilidoso do Esquadrão Rogue (também chamado Esquadrão Desordeiro no Brasil), a equipe de elite de pilotos da Aliança Rebelde. Ao longo dos anos, vários personagens ocuparam o posto de Rogue 1; os mais famosos são os dois primeiros, Luke Skywalker Wedge Antilles (piloto que deu o disparo que destruiu a segunda Estrela da Morte). Antilles é celebre por ser o único piloto da Aliança a sobreviver aos ataques às duas Estrelas da Morte. Felicity Jones será a protagonista, com Diego Luna e Riz Ahmed também interpretando pilotos rebeldes. Ben Mendelsohn será o principal vilão do spinoff.

Rogue One será um filme realista, diz diretor

O diretor Gareth Edwards revelou que o a trama se passará antes do Episódio IV: Uma Nova Esperançae tratará da tentativa de roubo dos planos da Estrela da Morte. Um grupo de pilotos enfrenta a missão de suas vidas ao tentar buscar o projeto da arma espacial; não haverá jedis no filme. "Nosso filme é o cinza que leva à luta do Bem contra o Mal, o branco e o preto, no Episódio IV" , diz Edwards.

Antes de Rogue One, que chega aos cinemas em 16 de dezembro de 2016, Star Wars - O Despertar da Força será lançado em dezembro de 2015, com direção de J.J. Abrams e a volta de John Williams na trilha sonora.