Star Wars: os Últimos Jedi/Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Notícia

Star Wars | Rian Johnson quer manter a essência em trilogia inédita

Diretor comandará nova trilogia de filmes, que não terá ligação com os Skywalkers

15.08.2019, às 21H09.

Rian Johnson demonstrou empolgação ao falar sobre sua história inédita de Star Wars. Em entrevista ao Observer, o diretor comentou sobre a criação da nova trilogia de filmes, que não terá ligação com os Skywalkers:

"Acho que a parte desafiadora e divertida disso é mergulhar, entender o que é empolgante e então entender o que [a história] vai ser. Estamos fazendo algo que dá um passo além dos personagens clássicos. Como isso se parece? Para mim, o elemento visionário é o mais impressionante. Sei o caminho que estou seguindo e a parte divertida para todos na Lucasfilm é 'qual é o próximo passo?'. Realmente me faz pensar e imaginar qual é a essência de Star Wars para mim e como isso vai transparecer no futuro". 

O projeto foi anunciado em novembro de 2017, pouco antes da estreia de Star Wars: Os Últimos Jedi. Desde então, Johnson trabalha na história, descrita anteriormente como "uma história ambientada em um canto da galáxia jamais explorado por Star Wars". Por enquanto não há previsão de estreia.

Enquanto isso, a trilogia principal termina em 19 de dezembro, com o lançamento de Star Wars: A Ascensão Skywalker.