Filmes

Notícia

Han Solo | Site diz que Lucasfilm também estava insatisfeita com atuação de Alden Ehrenreich

Hollywood Reporter divulgou detalhes sobre problemas na produção

26.06.2017, às 14H19.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

O Hollywood Reporter divulgou uma extensa matéria revelando detalhes sobre os problemas nos bastidores de Han Solo, derivado de Star Wars.

De acordo com o site, perto de sua demissão, Phil Lord e Chris Miller não começaram as filmagens até 13h, quando usaram apenas três posicionamentos de câmera diferentes, ao invés dos 12 ou 15 que Kathleen Kennedy, presidente de Lucasfilm, esperava. Com isso as filmagens estavam demorando e produzindo poucas opções para a edição.

A fonte também disse que os diretores estavam resistentes, sentiam que não tinham nenhuma liberdade criativa e reclamavam da agenda. Lord e Miller achavam que, desde o começo, não tiveram tempo suficiente para filmar cada cena.

Além disso, quando a produção de Han Solo mudou de Londres para as Ilhas Canárias, a Lucasfilm substituiu o editor Chris Dickens (Macbeth) por Pietro Scalia (Alien: Covenant, Perdido em Marte). O site também afirma que a empresa não estava satisfeita com a performance de Alden Ehrenreich e contratou um coach de atuação para ajudar. O site ressalta que ter um coach de atuação é comum, mas no começo da produção e não depois. Com tantos problemas, a equipe aplaudiu ao receber a notícia de que Ron Howard finalizaria a produção.

O diretor assumiu o comando do filme após a saída de Phil Lord e Chris Miller – saiba mais. Howard deve encontrar em breve com o elenco, que tem nomes como Alden EhrenreichDonald GloverWoody HarrelsonEmilia Clarke e Thandie Newton, para acalmar o clima e conversar sobre a mudança. Além disso, é planejada uma edição prévia do filme, para ver o que pode ser usado e o que precisa ser refeito. A produção tem mais três semanas previstas de filmagem, além de mais cinco de refilmagens. Não há informações sobre mudanças nesse calendário. Com o anúncio, fica a dúvida de como ficará o crédito da produção - entenda aquiO longa chegaria aos cinemas em 25 de maio de 2018, mas pode ser adiado para dezembro - leia mais.

Han Solo foi originalmente interpretado por Harrison Ford na franquia Star Wars, enquanto Lando Calrissian foi vivido por Billy Dee Williams em O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. No OmeleTV, comentamos a crise desencadeada pela demissão de Lord e Miller e o que representa a entrada de Howard: