George Lucas revelou neste domingo (27) o design arquitetônico do Lucas Museum of Narrative Arts, museu dedicado às artes narrativas que pretende abrir em Los Angeles em 2026. O criador de Star Wars também falou publicamente sobre o projeto durante um painel na San Diego Comic-Con.
O museu foi projetado por Ma Yasong e ficará instalado em uma região próxima à Universidade do Sudeste da Califórnia, entidade que formou Lucas. Segundo o diretor e roteirista, o espaço será um templo para a arte criada pelas pessoas e reúne a sua coleção privada, desde gibis a obras de arte. O design está acima.
"Eu me recuso a vender", disse Lucas sobre a sua propriedade. A coleção reúne mais de 40 mil peças, segundo ele, e o museu vai prestar homenagem à cultura pop que vem formando a cultura moderna.
Entre as peças da coleção de Lucas no estabelecimento estão obras de Frida Kahlo, Norman Rockwell, Jack Kirby e Robert Crumb, além dos primeiros desenhos de Flash Gordon e as primeiras tiras de Peanuts. O grupo terá o cineasta Guillermo del Toro no conselho.