Filmes

Notícia

Star Wars – O Despertar da Força | Darth Vader pode estar em cena deletada do filme

Descrição mostra duelo de sabres de luz pela perspectiva da Rey

19.02.2016, às 10H01.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

De acordo com o Making Star Wars, Darth Vader pode estar em uma cena deletada de Star Wars - O Despertar da Força.

Segundo o site, desde 2014 circulam boatos sobre a refilmagem da cena de duelo entre Darth Vader e Luke Skywalker em O Império Contra-Ataca. A sequência seria apresentada em O Despertar da Força no momento em que Rey (Daisy Ridley) recebe o sabre de luz do Luke e tem várias visões.

Apesar da cena não estar no corte que foi para os cinemas, uma nova evidência sobre ela surgiu agora no livro Star Wars The Force Awakens: Rey’s Story, escrito por Elizabeth Schaefer, que mostra o filme pela perspectiva da personagem. Entre as páginas 99 e 100 há a seguinte descrição:

“Enquanto olhava à distância, ela viu um homem vestido de preto e empunhando um sabre de luz vermelho. Sua face estava coberta por uma máscara, moldada aproximadamente como um rosto humano. Mas os olhos da máscara estavam vazios e mortos. O homem com o sabre de luz vermelho colidiu contra um feixe de luz azul. Um jovem com cabelos loiros empunhou seu próprio sabre de luz e lutou furiosamente contra o monstro de preto”.

Não há informações se a cena pode estar na versão em DVD e Blu-ray do filme. 

Episódio VIII tem a direção de Rian Johnson, enquanto o Episódio IX será comandado por Colin Trevorrow. A franquia voltará aos cinemas este ano com Rogue One: A Star Wars Story, que estreia em 15 de dezembro.