Paramount Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

William Shatner, o eterno Capitão Kirk, vira inteligência artificial interativa

Ator gravou diversas respostas em programa que permite interação em tempo real

11.10.2021, às 22H47.
Atualizada em 11.10.2021, ÀS 23H04

Você já pode conversar com William Shatner, o original e eterno Capitão Kirk de Star Trek - Jornada nas Estrelas. Ou quase isso. É que o ator canadense de 90 anos decidiu gravar diversas respostas ao programa de inteligência artificial interativo StoryFile Life, que viabiliza uma simulação de diálogo com o ator. A ideia é permitir que fãs e principalmente familiares possam falar com o astro sobre suas opiniões, convicções e vivências para sempre, mesmo depois de sua morte.

"Eu gravei isso para que os filhos dos meus filhos possam me conhecer. Você só aperta 'gravar' em um computador ou telefone e as histórias de você e dos seus amados se tornam um registro vivo. O que pode parecer com uma vida comum se torna uma extraordinária conversa que você terá com outras gerações", afirmou Shatner em nota reproduzida pelo Screen Rant.

O veterano tem tomado manchetes também por sua preparação para ir ao espaço (para valer) na companhia de Jeff Bezos — aventura que foi anunciada ainda em setembro. A conta da Blue Origin, empresa espacial de Bezos, publicou hoje (11) algumas fotos da preparação de Shatner.

Além do ator, outros três passageiros vão viajar na nave, pela Missão NS-18 — que levará Shatner ao espaço em homenagem ao seu aniversário de 90 anos, conforme fora reportado pelo TMZ. A viagem da tripulação está marcada para acontecer nesta quarta-feira (13), às 10h30 (no horário de Brasília). O voo terá cerca de 10 minutos de duração.

Quem quiser matar a saudade de Jornada nas Estrelas basta conferir as produções nos mais variados serviços de streaming no Brasil. Por causa dos direitos de distribuição, as séries estão espalhadas por diferentes plataformas: Star Trek: Picard pode ser conferida no Amazon Prime Video; Star Trek: Discovery é transmitida pela Netflix; e Star Trek: Lower Decks e Star Trek: Prodigy fazem parte do catálogo do Paramount+.