Paramount+/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Star Trek: Strange New Worlds escala Paul Wesley como Capitão Kirk

Personagem eternizado por William Shatner estreará na segunda temporada da série

15.03.2022, às 19H24.
Atualizada em 16.03.2022, ÀS 13H17

Nova série da franquia Jornada nas Estrelas, Star Trek: Strange New Worlds anunciou a escalação de Paul Wesley, conhecido por The Vampire Diaries, como James T. Kirk, icônico capitão que comandou a nave Enterprise na série clássica. De acordo com o site oficial da franquia, o ator aparecerá a partir da segunda temporada da produção, oficializada em janeiro deste ano.

Paul é um ator de sucesso, tem uma presença enorme e é uma adição muito bem-vinda à série”, afirmaram os produtores Alex Kurtzman, Akiva Goldsman e Henry Alonso Myers em um comunicado. “Como todos nós, ele é fã de Jornada nas Estrelas e estamos ansiosos por sua interpretação deste papel icônico”.

Kirk é um dos principais personagens da franquia Jornada nas Estrelas, tendo sido vivido por William Shatner ao longo da série clássica e dos vários longas produzidos antes do reboot comandado por J.J. Abrams. Desde 2009, Chris Pine tem sido o responsável por levar Kirk para as telonas.

Star Trek: Strange New Worlds é supervisionada por Alex Kurtzman, responsável pela expansão do universo compartilhado de Jornada nas Estrelas em diversas séries de TV paralelas. O roteiro do piloto da série é de Akiva Goldsman, baseado em uma história desenvolvida com Kurtzman e Jenny Lumet. Goldsman também atuará como o co-showrunner do seriado, ao lado de Henry Alonso Myers. Diferente de outras séries recentes da franquia a nova produção terá um formato episódico, assim como era na Série Clássica.

Star Trek: Strange New Worlds estreia em 5 de maio e será disponibilizada no Paramount+.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.