HQ/Livros

Lista

Star Trek: 50 anos | Cinco livros para quem é fã da série

Universo criado por Gene Rodeberry se expandiu para além das telas

08.09.2016, às 12H22.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Star Trek completa 50 anos e ao longo das décadas conquistou e encantou milhares de pessoas com grandes momentos de suas séries e filmes na tv e nos cinemas. Porém, o universo criado por Gene Rodeberry expandiu para além das telas. Confira 5 livros sobre Guerra nas Estrelas:

Jornada nas Estrelas – O Guia da Saga

Obra de referência lançada pela LeYa em parceria com o Omelete, Jornada nas Estrelas – O Guia da Saga traz um panorama completo do programa. Escrito pelo jornalista Salvador Nogueira e pela tradutora Susana Alexandria, o livro contém informações sobre todas séries e filmes, com informações até então inéditas para os fãs brasileiros.

Trekonomics

Neste livro ainda inédito no Brasil, o autor Manu Saadia mostra um lado diferente de Star Trek, e explora as facetas econômicas e políticas das diversas sociedades que aparecem ao longo da saga. Confira aqui uma entrevista com o autor

50 anos de Jornada nas Estrelas

Lançamento da Editora Globo, este livro se baseia em entrevistas com diversos envolvidos na produção da Série Clássica e seus filmes para cinema. O livro conta com prefácio de Seth McFarlane, o criador de Family Guy e American Dad, que é grande fã de Star Trek.

Star Trek: Nos Domínios da Escuridão

Nesta HQ lançada pela Myhtos, a USSS Enterprise embarca numa nova missão após os acontecimentos de Além da Escuridão de exploração de cinco anos. Porém, longe da terra surgem novas ameaças à segurança da Federação. Rebeldes da Seção 31, a divisão de operações secretas da Frota Estelar, tentam incitar uma guerra entre o império romulano e o klingon, e a tripulação da Enterprise se vê no meio da disputa.

Portal do Tempo

Retomando a tradição em publicar romances baseados na franquia, a Aleph relançou Portal do Tempo, escrito por A.C. Crispin. No livro, Kirk, Spock e dr. McCoy descobrem que, durante uma viagem ao passado, Spock teve um filho. Agora, estão prestes a viajar mais uma vez através do portal do tempo a fim de resgatar esse filho, antes que seu planeta seja destruído.