Séries e TV

Notícia

Star Trek: Discovery é adiada pela CBS; pai de Spock participará do seriado inédito

"O importante é fazer certo ao invés de fazer rápido", disse a emissora

18.01.2017, às 16H20.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Discovery, a nova série de TV de Star Trek, foi adiada e não será lançada em fevereiro, como apontava a previsão inicial. A informação é da Entertainment Weekly e ainda não há nova data definida.

O motivo do atraso vem pelo fato de que as gravações só começarão em 24 de janeiro, como já informamos antes: "Amamos o elenco, o roteiro e estamos animados com o mundo que os produtores criaram. Isso é um projeto ambicioso, então seremos flexíveis com a data de lançamento se isso representar a melhor decisão para o seriado. Falamos desde o começo que o importante é fazer certo ao invés de fazer rápido", disse a emissora CBS em comunicado.

Sonequa Martin-Green (The Walking Dead) estrelará Discovery. Ela se junta à Doug Jones (O Labirinto do FaunoHellboy), Anthony Rapp (Uma Mente Brilhante) e Michelle Yeoh (Marco PoloO Tigre e o Dragão) no elenco: Jones será o tenente Saru, um oficial de ciência de uma raça alienígena inédita; Já Rapp será o tenente Stamets, outro oficial de ciência e especialista em fungos. Por fim, Yeoh viverá Georgiou, a capitã da nave Shenzhou.

Os nomes da tropa Klingon, os antagonistas, também foram revelados recentemente: Chris Obi (Doctor Who) será T'Kuvma, um líder que procura a união dos povos; Mary Chieffo será L'Rell, comandante de batalha da nave Klingon; Shazad Latif (Penny Dreadful) viverá Kol, um comandante.

Além disso, a EW também informa que Sarek, o pai de Spock, terá papel fundamental no enredo. Ele será vivido pelo ator James Frain (Gotham) em Discovery.

No Brasil, o programa será transmitido pela Netflix, que adquiriu os direitos de transmissão das séries passadas de Jornada nas Estrelas, que já estão no catálogo.