O Paramount+ removeu todos os episódios de South Park de seu catálogo neste sábado (12), em diversos países do globo. De acordo com o The Hollywood Reporter, a série no momento só está disponível na plataforma dentro dos Estados Unidos.
Segundo a revista, a licença de exibição do programa pelo serviço fora do país expirou esta semana e ainda não foi renovado. A situação acontece devido às atuais negociações do Comedy Central, canal da Paramount Global, com os criadores da animação, Trey Parker e Matt Stone.
A conversa estaria em um entrave no momento, segundo o THR, e forçou o adiamento da vigésima sétima temporada de South Park em duas semanas. Parker e Stone acusam a Paramount de interferir em negociações deles com a Warner Bros. e a Netflix pelos direitos de exibição da série, ameaçando processar o estúdio pelo caso.
No X, o antigo Twitter, a dupla reclamou da atual fusão da Paramount com a Skydance no começo do mês. "Esta fusão é um show de horrores e está fodendo South Park. Nós estamos no estúdio trabalhando em novos episódios e esperamos que os fãs possam vê-los de alguma forma."
Criada por Matt Stone e Trey Parker, South Park conta com mais 25 temporadas completas, além de um longa-metragem, que chegou a ser indicado ao Oscar de Melhor Canção Original. Com base no acordo de produção da da MTV Entertainment Studios com Stone e Parker, South Park já está renovada até 2027.
No Brasil a série é exibida na PlutoTV.