Comedy Central/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Episódio de South Park sobre a vacina do COVID-19 estreia em março no Brasil

Animação fará crítica à QAnon, movimento de extrema-direita que espalha teorias da conspiração pela internet

10.03.2021, às 12H00.

Conhecida por tratar de maneira ácida dos assuntos mais falados no mundo, South Park abordará a vacinação contra a COVID-19 e o movimento online de extrema-direita QAnon em um novo episódio de sua 24ª temporada. Ao Omelete, a Comedy Central, que transmite a série no Brasil, revelou de forma exclusiva que “South Parq: Episódio Especial de Vacinação” será transmitido em 24 de março, às 22h30. A MTV e a Paramount Network também exibirão o capítulo.

Na trama, a cidade título começará a receber doses da vacina contra o coronavírus, mas uma facção antivacinação tenta impedir que cidadãos de South Park sejam imunizados.

O episódio também explorará o movimento de extrema-direita QAnon, que espalha teorias da conspiração como, por exemplo, um grupo de pedófilos adoradores de Satã que, por meio da mídia e de Hollywood, controlam tudo o que acontece no mundo. Segundo os adeptos do movimento, o ex-presidente norte-americano Donald Trump estaria secretamente enfrentando esse regime com seu governo.

Criada por Matt Stone Trey ParkerSouth Park conta com 23 temporadas completas, além de um longa-metragem, que chegou a ser indicado ao Oscar de Melhor Canção Original. O Episódio Especial da Pandemia, exibido em outubro de 2020, foi assistido por 4,4 milhões de pessoas, maior audiência da série em sete anos.