Séries e TV

Notícia

Os Simpsons | Animação pode ser cancelada após o final da 23ª temporada [ATUALIZADO]

Problemas de negociações entre atores e emissora é a causa do possível cancelamento

07.10.2011, às 19H29.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Uma disputa entre os seis principais dubladores da animação e a Fox pode fazer com que Os Simpsons seja cancelado quando a 23ª temporada, a atual, chegar ao fim.

Os Simpsons

Dan Castellaneta (Homer, Vovô Simpson, Krusty), Julie Kavner (Marge), Nancy Cartwright (Bart), Yeardley Smith (Lisa), Hank Azaria (Moe, Apu) e Harry Shearer (Mr. Burns, Ned Flanders) reinvindicaram ter seus salários - que beiram US$8 milhões por ano - cortados 30% em troca de uma pequena porcentagem dos lucros que o programa gera através de home video, reprises, brinquedos, roupas, games, etc.

A 20th Century Fox Television, porém, não aceitou a proposta, querendo cortar o salário dos atores em 45% e sem dividir os lucros extras. A empresa alega que, para manter Os Simpsons no ar com os mesmos atores e nas condições propostas por eles, teria que desistir de diversos novos programas devido ao alto orçamento, o que não seria bom para sua programação.

[Atualizado 06/10, 13h] Os produtores de Os Simpsons aceitaram a redução de seus salários para manter a série no ar. No entanto, os atores ainda continuam batalhando contra a proposta da Fox de cortar 45% de seus pagamentos.

[Atualizado 06/10, 15h30] A Fox deu um ultimato aos atores de Os Simpsons. Eles tem que decidir até amanhã (sexta-feira, 07/10) se aceitam o corte de 45% em seus salários ou a série será cancelada.

[Atualizado 07/10] Apesar das negociações não terem chegado ao fim, o Deadline afirma que é possível que a Fox e os atores de Os Simpsons renovem seus contratos para a 24ª temporada, possivelmente até a 25ª. Segundo o site, parece que os atores voltariam com o corte salarial de 30%, proposto por eles mesmos, mas sem a adição de qualquer parcela dos ganhos extra da série.

A série já passou por problemas como esse algumas vezes, mas a Fox sempre cedeu aos pedidos do elenco. As negociações continuam.