Séries e TV

Notícia

Silicon Valley | Criador explica que saída de T.J. Miller foi causada por abuso de álcool e drogas pelo ator

"Há muitas formas de descobrir quando alguém não quer mais fazer o programa", disse Mike Judge

08.03.2018, às 17H52.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Silicon Valley está prestes a retornar para a sua quinta temporada, mas o seriado voltará sem a participação de T.J. Miller (Deadpool). Em artigo do The Hollywood Reporter, a produção explicou o motivo da saída do ator.

HBO/Divulgação

Segundo a revista, várias fontes afirmam que a decisão já era esperada. "Houve momentos onde ele parecia ter as coisas sob controle e outros onde estava sob o uso de entorpecentes, afirmam múltiplas fontes" sobre o abuso de álcool e drogas pelo ator.

Mike Judge, o criador, explica: "Há muitas formas de descobrir quando alguém não quer mais fazer o programa. Não é divertido trabalhar com alguém que não quer estar lá, especialmente quando se é um dos protagonistas e há diversos membros da equipe e figurantes que não são tão bem pagos mas estão no set desde antes das 7h da manhã, apenas para ouvirem que não irão gravar no dia."

O criador também afirma que tinha um encerramento planejado para Erlich, personagem de Miller, onde ele iria aparecer por três episódios e faria uma viagem para a China, mas o ator negou a participação e deixou o programa afirmando que focaria na sua carreira cinematográfica. Pouco após isso, as denúncias de assédio sexual e agressão foram publicadas - saiba mais.

Miller respondeu a matéria do Hollywood Reporter, falando: "Na vida real, não estou sempre chapado como Elrich. Isso talvez exploda a mente de seus leitores mas não fico chapado quando estou trabalhando porque atrapalha minha comédia. Também não sou o cara bebado que fica esbarrando em tudo no set. A verdade é que eu estava ocupado fazendo stand-up o tempo todo, mesmo que isso significasse que eu dormiria por apenas três horas. Então, a coisa que me incomoda? Passar dos meus próprios limites."

A estreia do novo ano de Silicon Valley está marcada para 25 de março na HBO.