Séries e TV

Notícia

Agents of SHIELD | Produtores comparam série a Arquivo X

"Cada episódio terá o seu próprio início, meio e fim", explica Jed Whedon

22.08.2013, às 12H07.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Maurissa Tancharoen e Jed Whedon, os produtores de Agents of SHIELD, falaram sobre a série de TV da Marvel ao The Huffington Post.

Agents of SHIELD

Segundo Whedon, a série seguirá o modelo de Arquivo X: "Você pode voltar toda a semana e ver [apenas aquele episódio] sem ter visto mais nada, mas se você assistiu [os outros], será uma experiência mais rica. Conforme seguimos em frente, essas coisas vão se juntar cada vez mais, mas queremos que cada episódio tenha o seu próprio início, meio e fim, que funcione sozinho. Definitivamente não queremos que a pessoa assista a um episódio e tenha que ver todos os outros. (...) Mas acho que encontramos uma forma para fazer isso, similar a forma [como a Marvel] fez no cinema, sendo uma experiência mais rica se [você viu todos os filmes]. Além disso, temos certeza que faremos perguntas suficientemente interessantes para que as pessoas queiram descobrir as respostas".

Os produtores também voltaram a afirmar que o foco da série será científico, mostrando um olhar lógico sobre elementos mágicos: "Teremos cientistas encarando coisas como um martelo que apenas um cara pode levantar e tentando desvendar isso nas suas mentes e controlar um mundo que não faz sentido". Whedon também afirmou que existe abertura para que qualquer personagem dos filmes, herói ou não, participe da série: "Estamos abertos a qualquer oportunidade".

Saiba como foi o painel de Agents of SHIELD na Comic-Con 2013

Assista ao trailer de Agents of SHIELD

A série será ambientada após a batalha por Nova York de Os Vingadores. O agente Phil Coulson (Gregg) - cuja morte foi forjada por Nick Fury - organiza um pequeno grupo de agentes para resolver casos que ainda não foram classificados. O time consiste do correto agente Grant Ward (Brett Dalton), expert em combate e espionagem, da piloto e especialista em artes marciais agente Melinda May (Ming-Na Wen) e dos cientistas brilhantes mas introvertidos agente Leo Fitz (Iain De Caestecker) e agente Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge). A eles se junta uma recruta civil, a hacker Skye (Chloe Bennet). A agente Maria Hill (Cobie Smulders), de Os Vingadores, também estará na série.

Confira o Preview 2013-2014

Agents of SHIELD estreia em 24 de setembro nos EUA na ABC, chegando ao Brasil na mesma semana pelo canal pago Sony.