A segunda temporada de Wandinha estreou quarta(6) na Netflix e já deixou muitas perguntas que ainda precisam de respostas. Na trama, uma nova série de assassinatos assombra os alunos de Nunca Mais, e a lista de cadávares cresce a cada episódio.
Desta vez, a maioria das mortes acontecem após ataques de corvos controlados por um vulto encapuzado. No entanto, outras criaturas também são responsáveis pelas baixas de alguns personagens - novos e antigos.
[Atenção: spoilers do Volume 1 da segunda temporada de Wandinha abaixo. Leia por sua conta e risco]
Netflix/Reprodução
Carl Bradbury (James Payton)
A primeira vítima é Carl Bradbury. O detetive particular ajudava o ex-delegado Galpin (Jamie McShane) a investigar as mortes em Willow Hill, hospital psiquiátrico onde Tyler (Hunter Doohan) está preso após os ataques no ano anterior.
Netflix/Reprodução
Delegado Galpin (Jamie McShane)
Galpin, que perdeu o post de delegado da cidade de Jericho após Tyler ser descoberto como o monstro Hyde responsável pelas mortes do primeiro ano, também é vítima do assassino controlador de corvos. Ele morre após sua investigação chegar perto das respostas sobre Willow Hill.
Ron Krueger (Anthony Michael Hall)
Netflix/Reprodução
Ron Krueger é o líder de um acampamento de adolescentes comuns que rivaliza com o grupo de Nunca Mais liderado por Barry Dort (Steve Buscemi), o novo diretor da Academia dos excluídos. Após uma disputa entre equipes, ele morre ao ser atacado pelo zumbi ressuscitado por Feioso (Isaac Ordonez).
Marilyn Thornhill (Christina Ricci)
Netflix/Reprodução
A vílã do primeiro ano retorna na segunda temporada apenas para ser brutalmente assassinada. Ela é transferida da prisão comum para Willow Hill por ordem de Dra. Fairburn (Thandiwe Newton), que quer curar Tyler de suas transformações no monstro Hyde. No entanto, após Wandinha invadir o instituto no quarto episódio, o caos se instaura no local e Thornhill acaba empalada pelas garras de Tyler transformado em Hyde.
Dra. Fairburn (Thandiwe Newton)
Uma das principais adições do novo ano, a Dra. Fairburn era a médica responsável pelo tratamento dos excluídos enviados a Willow Hill. Após vários pacientes serem libertados durante a invasão de Wandinha, Fairburn é atacada pelo zumbi, que havia sido enviado para o instituto após matar Krueger no acampamento.
Tudo sobre a 2ª temporada de Wandinha
Além da recente chegada no elenco de Lady Gaga, as novidades para os novos episódios incluem Steve Buscemi (Fargo), Thadiwe Newton (Westworld), Billie Piper (Doctor Who), Noah Taylor (Preacher), Christopher Lloyd (De Volta Para o Futuro), Joanna Lumley (Absolutely Fabulous), Haley Joel Osment (O Sexto Sentido), Frances O'Connor (Invocação do Mal 2) e Heather Matarazzo (O Diário da Princesa).
Junto de Jenna Ortega e Emma Myers, retornam para a segunda temporada atores como Catherine Zeta-Jones (Morticia), Luis Guzmán (Gomez), Isaac Ordonez (Pugsley) e Luyanda Unati Lewis-Nyawo (Richie Santiago).
Wandinha (Wednesday no inglês) existe desde 1938, e como todos os membros do clã macabro, mudou com o passar das décadas. Na série dos anos 1960, ela e seus parentes — o pai Gomez, a mãe Morticia, o irmão Feioso, o tio Chico, o mordomo Tropeço e, claro, o divertido Mãozinha — ficaram mais cômicos, e nos filmes dos anos 1990, Christina Ricci e a personagem e tornaram quase inseparáveis.
A primeira temporada segue disponível para streaming na plataforma. Já o segundo será dividido em duas levas, com o Volume 2 marcado para estrear em 3 de setembro.