Um dos maiores símbolos da Família Addams desde a primeira aparição dos personagens, Mortícia Addams pouco apareceu na primeira temporada de Wandinha. Escolhida para viver a matriarca da família na série, Catherine Zeta-Jones, assim como os fãs, também sofreu com a pouca minutagem em tela, mas a situação mudou completamente com a chegada do segundo ano.
Na nova temporada de Wandinha, tanto Catherine quanto os outros atores responsáveis por viver os demais integrantes da Família Addams retornam para mais episódios. No caso dela e de Luís Guzman, que vive o patriarca Gomez, ambos se tornaram membros fixos do elenco e ganharam mais espaço no segundo ano.
A oportunidade de apresentar mais de sua versão de Mortícia deixou Catherine Zeta-Jones em êxtase. "Meu Deus, na primeira temporada lembro-me de dizer ao Al [Gough, cocriador], Miles [Millar, cocriador] e ao Tim [Burton, diretor e produtor executivo]: 'Há algo mais que se possa acrescentar? Talvez outra conversa de bola de cristal?'. Eu amo a personagem. Mas foi, sabe, perfeitamente cimentado o relacionamento delas [entre Mortícia e Wandinha] na primeira temporada", contou a atriz em entrevista exclusiva ao Omelete.
Segundo Catherine, ela se sentirá eternamente em dívida pela possibilidade de interpretar Mortícia na série. Como ela ganhou mais espaço na segunda temporada, a atriz disse que teve mais oportunidades de explorar outras questões da matriarca que não foi possível no primeiro ano.
"Na segunda temporada tivemos mais tempo para explorar as diferentes dimensões dela como mulher, como mãe, como matriarca, como esposa e quem ela realmente é, não apenas uma versão caricata dela ou apenas uma fachada da Mortícia. Você vê emoções, vê uma vulnerabilidade, e tudo foi perfeitamente incorporado a essa teia de histórias que, depois de completar as oito horas da temporada, parece que tudo se encaixa perfeitamente."
A atriz ainda exaltou o trabalho dos roteiristas nesta nova temporada e da própria Jenna Ortega, que agora também atua como produtora executiva da série. "Acho que, como você sabe, os roteiristas tiveram o trabalho mais difícil de todos nós porque poderia ter sido fácil para eles se acomodarem e simplesmente buscarem um sucesso internacional convencional. 'Vamos variar um pouco', sabe? Mas o que eles fizeram foi trazer novos personagens brilhantes e ótimos atores para incorporá-los, e realmente nos deram, de bandeja, um material maravilhoso."
"Jenna também estava produzindo, então ela teve a criatividade. Foi ótimo vê-la naquele papel, com aquele chapéu", prosseguiu Catherine. "Sabe, ela meio que sabe o que é melhor, porque a história se passa através dos olhos da Wandinha. Então, foi simplesmente um deleite. Gostaria que nunca acabasse e estou emocionada por podermos fazer isso de novo em mais uma temporada. Estou muito animada com isso."
Tudo sobre a 2ª temporada de Wandinha
Além da recente chegada no elenco de Lady Gaga, as novidades para os novos episódios incluem Steve Buscemi (Fargo), Thadiwe Newton (Westworld), Billie Piper (Doctor Who), Noah Taylor (Preacher), Christopher Lloyd (De Volta Para o Futuro), Joanna Lumley (Absolutely Fabulous), Haley Joel Osment (O Sexto Sentido), Frances O'Connor (Invocação do Mal 2) e Heather Matarazzo (O Diário da Princesa).
Junto de Jenna Ortega e Emma Myers, retornam para a segunda temporada atores como Catherine Zeta-Jones (Morticia), Luis Guzmán (Gomez), Isaac Ordonez (Pugsley) e Luyanda Unati Lewis-Nyawo (Richie Santiago).
Wandinha (Wednesday no inglês) existe desde 1938, e como todos os membros do clã macabro, mudou com o passar das décadas. Na série dos anos 1960, ela e seus parentes — o pai Gomez, a mãe Morticia, o irmão Feioso, o tio Chico, o mordomo Tropeço e, claro, o divertido Mãozinha — ficaram mais cômicos, e nos filmes dos anos 1990, Christina Ricci e a personagem e tornaram quase inseparáveis.
A primeira temporada segue disponível para streaming na plataforma. Já o segundo será dividido em duas levas, com o Volume 2 marcado para estrear em 3 de setembro.