Vinyl foi cancelada e não voltará para a segunda temporada, mesmo tendo sido renovada em 18 de fevereiro. A série tinha passado por problemas quando o showrunner Terence Winter deixou o comando do programa, sendo substituído por Scott Z. Burns (O Ultimato Bourne) e Max Borenstein (Godzilla, a série baseada em Minority Report).
A emissora voltou atrás na decisão, mas alega não ter sido culpa da nova equipe que entraria para o segundo ano da série. "Vinyl não estreou da forma como gostariamos; é decepcionante, mas acontece", disse o canal em comunicado oficial.
Vinyl acompanhou Richie Finestra (Bobby Cannavale), um executivo movido a cocaína da indústria musical de Nova York em 1977, quando o punk, o disco e o hip hop colidiram. Olivia Wilde vive a esposa de Richie, enquanto Ray Romano interpreta um de seus sócios. Completam o elenco Juno Temple, Andrew "Dice" Clay, Ato Essandoh, Max Casella, Jack Quaid, Birgitte Sorenson, P.J. Byrne, J.C. MacKenzie, Bo Dietel, Armen Gary, Robert Funaro e Joe Caniano.
Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, também estava envolvido na produção da série. Martin Scorcese mantém uma parceria com Jagger desde o documentário The Rolling Stones - Shine a Light. A série é exibida simultaneamente nos EUA e no Brasil na HBO - assista ao primeiro episódio clicando aqui.