Séries e TV

Notícia

Vinyl | Criador e roteirista Terence Winter deixa o comando da série

Scott Z. Burns e Max Borenstein o substituem

08.04.2016, às 19H07.
Atualizada em 11.11.2016, ÀS 06H12

Terence Winter, criador, roteirista e produtor de Vinyl, está deixando o comando da série. Devido a diferenças criativas, Winter deixou o posto de showrunner e será substituído na já garantida segunda temporada por Scott Z. Burns (O Ultimato Bourne) e Max Borenstein (Godzilla, a série baseada em Minority Report).

A saída de Winter do projeto chega como uma surpresa, já que o histórico do roteitista com a HBO é muito bom: começou em Família Soprano; continuou em Boardwalk Empire, que contou com o roteirista em seu comando ao longo de suas cinco temporadas; e desembocou em Vinyl.

"Conforme seguimos para a segunda temporada de Vinyl, decidimos fazer mudanças na direção criativa da série. Temos uma longeva parceria com Terry Winter na HBO [...] e queremos muito ver qual será nosso projeto com ele", disse um executivo da emissora ao Deadline.

Vinyl acompanha Richie Finestra (Bobby Cannavale), um executivo movido a cocaína da indústria musical de Nova York em 1977, quando o punk, o disco e o hip hop colidiram. Olivia Wilde vive a esposa de Richie, enquanto Ray Romano interpreta um de seus sócios. Completam o elenco Juno TempleAndrew "Dice" ClayAto EssandohMax CasellaJack QuaidBirgitte SorensonP.J. ByrneJ.C. MacKenzieBo DietelArmen GaryRobert Funaro e Joe Caniano.

Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, também está envolvido na produção da série. Martin Scorcese mantém uma parceria com Jagger desde o documentário The Rolling Stones - Shine a Light. A série é exibida simultaneamente nos EUA e no Brasil na HBO - assista ao primeiro episódio clicando aqui.

O episódio final da temporada de estreia de Vinyl vai ao ar em 17 de abril.