Séries e TV

Notícia

Vikings | Lagertha entende as motivações de Ivar mas não cederá tão fácil, diz Katheryn Winnick

"Ele definitivamente a surpreendeu em termos de sua habilidade como líder", falou a atriz

23.01.2018, às 21H26.
Atualizada em 28.01.2018, ÀS 22H05

A quinta temporada de Vikings pode estar próxima de mostrar uma grande morte: especula-se que Lagertha (Katheryn Winnick) morrerá pelas mãos de Ivar (Alex Hogh Andersen), que definitivamente está empenhando em concretizar o rumor. Falando ao TV Guide, Winnick falou que a guerreira e rainha Kattegat está pronta para aceitar o seu destino - mas não sem lutar antes.

Vikings/History Channel/Divulgação

"Sinto que desde a profecia, desde o encontro dela com o Seer, sinto que ela chegou a um ponto da vida onde há paz. Ela não está lutando por medo. Ela não está tentando mudar o destino. Mais do que tudo, ela sabe como morrerá: um dia, um filho a matará. Um descendente de Ragnar matará Lagertha. Mas isso lhe dá certa força e coragem, e ela definitivamente combaterá sendo grata e gentil, mas também impiedosa."

Apesar do intenso conflito, a atriz também afirma que Lagertha compreende as motivações de seu rival. "Tentei mostrar em cenas anteriores que ela entende o propósito de Ivar. Lagertha é uma personagem com muita empatia - ela também é uma mãe, teve filhos e entende o que é um garoto perder sua mãe, especialmente alguém tão íntimo quanto Ivar era de Aslaug - então queria garantir que isso estava estabelecido desde os episódios anteriores."

"Penso que ele definitivamente a surpreendeu em termos de sua habilidade como líder, mas quanto à suas motivações ela o entende completamente e irá fazer de tudo para proteger seu reino. Ivar terá uma luta pela frente, vamos dizer assim", falou Winnick.

Vikings é transmitida simultaneamente pelo canal pago Fox Premium 2 todas as quintas, às 1h da manhã - com reprises às 22h do mesmo dia. Além disso, os capítulos entram para o catálogo do serviço de streaming Fox Play na manhã seguinte à exibição original. As temporadas anteriores estão também no catálogo da Netflix.