Séries e TV

Notícia

Vampire Diaries | Série irmã não vai acontecer tão cedo

O roteirista Kevin Williamson diz estar muito ocupado com O roteirista Kevin Williamson diz estar muito ocupado com Vampire Diaries

04.02.2011, às 00H00.
Atualizada em 05.03.2017, ÀS 04H02

Há algum tempo saíram rumores que a série vampiresca teen Vampire Diaries, do canal estadunidense CW, poderia ganhar uma série "irmã", que acompanharia a história por um outro ponto de vista. Isso não vai mais acontecer tão cedo.

Vampire Diaries

Kevin Williamson (Pânico, Dawson's Creek) declarou ao Deadline que já está com a agenda muito apertada com os seus vampiros. Segundo ele, o tempo que passa criando os roteiros e exercendo o cargo de produtor-executivo do programa, não o deixam focar na criação do novo seriado.

Mas apesar da agenda apertada, Williamson ainda achou uma brecha. O roteirista se envolveu com outro drama da CW, só que dessa vez sobre bruxas. Secret Circle, uma trilogia de livros escrita por L. J. Smith, a mesma autora de Vampire Diaries, conta a história de uma adolescente que se muda para New Salem e descobre que é uma bruxa. Na mesma linha de Crepúsculo, a garota se apaixona por um rapaz misterioso, Adam, só que aqui ele é um bruxo e namora a líder do circulo de bruxas local.

O projeto foi apresentado à emissora por Elizabeth Craft e Sarah Fain, veteranas da equipe de produção de Buffy e Angel, em outubro do ano passado. Ambas serão produtoras executivas, assim como Williamson e Andrew Miller, que também vai colaborar como roteirista. A série é uma forte candidata a ter seu piloto aprovado.

Em cada um dos três anos desde 2008, o CW encomendou 6 pilotos de uma hora cada. Nessa temporada, a emissora já encomendou 5 - Danni Lowinski, Hart of Dixie, Heavenly e Cooper and Stone. Se for continuar com a tradição, o canal ainda vai escolher mais um piloto, com Secret Circle e Acting Out, uma série musical, entre os favoritos.