Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Séries e TV
Notícia

Vale Tudo | Odete Roitman não morre no último episódio do remake

Cena foi revelada no último capítulo da novela

2 min de leitura
17.10.2025, às 22H56.

A grande expectativa para o final de Vale Tudo era descobrir quem havia matado Odete Roitman (Deborah Bloch), mas a autora Manuela Dias guardou um segredo na manga - que muitos já especulado na internet.

O mistério ficou até o último momento do capítulo final e, enfim, o destino de Odete foi selado.

Quem matou Odete Roitman na versão original de Vale Tudo?

Na primeira versão da história, produzida em 1988, o assassinato de Odete (Beatriz Segall) literalmente mobilizou o país, sendo desvendado apenas no último capítulo.

Após muita especulação, descobriu-se que a responsável pela morte da vilã era Leila (Cássia Kis), que a matara por engano.

Ela havia descoberto que seu marido, Marco Aurélio (Reginaldo Faria), tinha um caso com Maria de Fátima (Glória Pires) e queria dar cabo da rival, mas acabou atirando em Odete pensando se tratar da outra.

No remake, porém, é considerado pouco provável que tal desfecho se repita, já que Leila (Carolina Dieckmann) não parece gozar das mesmas motivações para incorrer em um crime do tipo.

Mas, afinal, quem matou Odete Roitman no remake?

Marco Aurélio está na cama do quarto pensativo e lembra de seu encontro com Odete Roitman no quarto do hotel. Ela revela que o primeiro tiro na parede foi dado por Heleninha e ele se aproveita para, com um pano, segurar a arma - vira o rosto - e atirar na vilã.

Odete Roitman não morreu em Vale Tudo!

Mas a verdade é que o tiro não foi fatal. Odete aproveita para ligar para Freitas (Luis Lobianco) que consegue armar um esquema, resgatar a vilã, levá-la para um casebre onde ela é operada e depois ela foge em um helicóptero. "Odete Roitman sempre volta", diz a vilã no encerramento da novela.