Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Séries e TV
Notícia

Twitter passará a contar como audiência para as séries de TV em 2013

A rede social e a empresa de pesquisa Nielsen devem implementar o novo serviço em setembro

AD
17.12.2012, às 16H28.
Atualizada em 02.02.2017, ÀS 12H04

O Twitter anunciou hoje uma parceria com a Nielsen, principal medidora de audiência na TV dos EUA (equivalente ao nosso IBOPE). O encontro das empresas resultará na Nielsen Twitter TV Rating, método que utilizará a rede social para estabelecer números de audiência televisiva mais precisos.

Twitter

Nielsen

De acordo com o site oficial da Nielsen, o novo método deve apontar o alcance gerado dentro de uma publicação no Twitter que aborde o seriado sendo exibido em um devido momento. Desta forma, tanto a emissora quanto os anunciantes terão maior conhecimento sobre o público impactado com seus produtos.

"Nossos usuários adoram a experiência de poder assistir TV em conjunto, enquanto conversam com outros espectadores", disse Chloe Sladden, vice-presidente de mídia do Twitter. "O Twitter acabou se tornando o bebedouro digital mundial, onde todos se reúnem para conversar em tempo real."

A Nielsen Twitter TV Ratings deve ser implementada a partir da fall season de 2013, provavelmente em setembro.